PR Newswire
MOSCOU, 30 de junho de 2020
MOSCOU, 30 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- Reconhecendo a necessidade urgente de combater a infecção pelo coronavírus, a Chromis, com o suporte de seus fundadores, o Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) e o ChemRar Group, fornecerá a parceiros internacionais o acesso aos dados clínicos preliminares especiais do Avifavir, juntamente com as recomendações detalhadas para o uso do medicamento. Como parte da iniciativa, fornecerá também amostras do remédio para pesquisas e testagem clínica na quantidade de 1.000 caixas (cada caixa contendo 40 tabletes de 200 mg).
A iniciativa é dedicada à comemoração do 75o aniversário da vitória da Grande Guerra Patriótica de 1941-1945 e é válida até o dia 3 de julho.
O Avifavir (INN: favipiravir) foi registrado como um dos primeiros medicamentos globais e o primeiro na Federação da Rússia indicado para o tratamento da infecção pelo coronavírus. O ministro da saúde da Federação da Rússia emitiu o certificado de registro para o uso do remédio com base nos dados obtidos em um ensaio clínico realizado em mais de 30 centros médicos no país e com a participação de 330 pacientes.
Embora vários estados tenham superado o pico da infecção pelo coronavírus, e a quarentena e as medidas restritivas tenham sido revogadas, o problema do combate à pandemia continua em alguns países e regiões inteiras ao redor do mundo.
O número de casos da COVID-19 continua a crescer globalmente: de acordo com os dados mais recentes da OMS, os surtos estão sendo observados em países com alta densidade populacional, entre eles, Brasil, Argentina, várias outras nações na América Latina, e também na Índia, Paquistão e países no Oriente Médio. As agências governamentais e as instituições médicas destes países apresentam uma alta demanda de ferramentas eficazes para o combate ao coronavírus.
"A Rússia e o mundo inteiro estão enfrentando um inimigo comum: a infecção pelo coronavírus. O Avifavir comprovou ser eficaz em ensaios clínicos e estamos comprometidos a ajudar outros países a obter um tratamento efetivo adicional para aqueles infectados pelo vírus. Esperamos que nossa campanha auxilie as iniciativas de parceiros internacionais no combate à pandemia e contribua para o desenvolvimento de parcerias a longo prazo entre a Rússia e outros países", declarou Andrey Blinov, CEO da Chromis, proprietária do certificado de registro do medicamento.
Observação: todos os direitos de distribuição do Avifavir® são de propriedade do ChemRar Group of Companies e OOO CHROMIS. Nenhuma outra entidade ou indivíduo está autorizado pela ChemRar a distribuir o Avifavir® ou realizar QUAISQUER negociações em nome do ChemRar Group of Companies ou OOO CHROMIS.
FONTE Chromis