PR Newswire
SÃO PAULO, 9 de julho de 2020
SÃO PAULO, 9 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- No último dia 1o de Julho de 2020 iniciaram as operações da start-up de odontologia Gent OdontoCare, levando o atendimento odontológico onde e quando o paciente precisar, 24 horas por dia e sete dias por semana.
Segundo Ricardo Patto, gerente operacional da empresa, "As novas tecnologias somadas à protocolos criados especificamente para mobilidade, nos permitem levar serviços odontológicos realizados num consultório para a casa dos pacientes, sem perda de qualidade. Levamos a cadeira odontológica e também os equipamentos necessários, que vão desde os instrumentos odontológicos até laser e raio-x."
O serviço ainda está restrito à Grande São Paulo e cidades próximas mas tem um plano de expansão arrojado.
A cada ano o Brasil tem uma expectativa de vida maior e uma população cada vez mais idosa, o que aumenta a demanda por serviços odontológicos para pessoas com dificuldade de locomoção e/ou problemas sistêmicos que impeçam de se expor em um consultório.
"Depois de 60 anos prestando serviços odontológicos na clínica onde sou segunda geração, muitos de nossos pacientes passaram a ter outras necessidades em função da perda de mobilidade. Isso nos capacitou a criar processos e levar um serviço odontológico de excelência onde quer que eles necessitem." – diz Marcelo Abla, diretor clínico da Gent Odonto.
Além da mobilidade a Gent Odonto se diferencia por sua integração com a medicina e aos parceiros de saúde que atuam de forma conjunta pela saúde sistêmica do paciente.
"Na maioria dos casos a perda da mobilidade está ligada à uma condição frágil de saúde. Muitos de nossos pacientes estão lutando contra alguma doença e nestes casos a abordagem da odontologia deve ser de apoio ao tratamento médico, com foco na saúde sistêmica e agindo de forma integrada com nossos colegas da saúde. Esta é nossa especialidade." – diz Marcelo Abla.
De acordo com os fundadores, existe também uma grande parcela de pacientes que necessitam de atendimento por questões de urgência ou conveniencia.
Para Ricardo Patto, este é um serviço oportuno para pessoas que estejam vivendo qualquer desconforto ou emergencia odontológica, principalmente neste período de confinamento, mas a odontologia móvel é um dos novos modelos que vieram para ficar e atender às necessidades da sociedade.
Quanto à preocupação com a transmissão de doenças e infecções, Marcelo Abla esclarece: "São aplicados no atendimento os mesmos protocolos de desinfecção e biossegurança de hospitais, seguindo rigorosos padrões e processos especialmente criados para este novo modelo."
Por fim, o posicionamento da Gent Odonto é de preservar a saúde sistêmica pela saúde bucal integrada à medicina, garantindo os benefícios que a odontologia pode proporcionar para um paciente com necessidades especiais, ou apenas para aqueles que buscam a conveniência em tempos modernos de expansão da mobilidade de todos os tipos de serviços.
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1202249/Gent_Odonto.mp4
FONTE Gent Odonto