Primeiro paciente coronariano da IDE da FDA do mundo tratado com DEB

Primeiro paciente coronariano da IDE da FDA do mundo tratado com DEB

PR Newswire

NYON, Suíça, 13 de julho de 2020

NYON, Suíça, 13 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- A MedAlliance anunciou a admissão do primeiro paciente no estudo SELUTION SLR™ 014 DEB para o tratamento da reestenose intrastent (RIS). Este é o primeiro DEB (balão eluidor de fármaco) aceito pela FDA para o "Programa avançado". O SELUTION SLR (liberação constante de limus) é um novo balão de eluição de sirolimus com liberação controlada constante de medicamento, semelhante a um stent farmacológico (DES).

MedAlliance_Logo

Os objetivos deste estudo prospectivo, randomizado, multicêntrico, cego e único são demonstrar a segurança e a eficácia do SELUTION SLR no tratamento de RIS com stents farmacológicos ou stents metálicos (BMS). O estudo apoiará o envio para aprovação da FDA.

"O primeiro paciente foi tratado com o dispositivo de pesquisa após sofrer uma RIS com DES. Estamos muito satisfeitos por poder oferecer aos pacientes essa nova e promissora tecnologia", comentou o professor Pascal Vranckx, do Hartcentrum Hasselt, Bélgica. "Estamos empolgados por participar de um estudo que valida essa nova tecnologia para o tratamento de RIS. O SELUTION SLR pode ser uma opção de tratamento a mais para esses pacientes. Estamos muito ansiosos pelos resultados do estudo".

Até 418 indivíduos serão recrutados para o estudo em, aproximadamente, 60 pontos nos EUA e na Europa. Os sujeitos precisam ter BMS ou RIS DES, envolvendo uma artéria coronária nativa, com diâmetro de referência do vaso (RVD) de 2,00 mm a 4,50 mm para se qualificar para admissão. Os sujeitos serão randomizados para receber o SELUTION SLR ou Standard of Care (SOC), um grupo de controle atualmente com DES ou angioplastia com balão não farmacológica.

O desfecho primário para a eficácia do estudo é a Falha na Lesão Alvo (TLF): definida como toda morte cardíaca, infarto do miocárdio do vaso-alvo, ou Revascularização da Lesão Alvo (TLR), conduzida clinicamente aos 12 meses.

Os indivíduos serão acompanhados depois de um mês, seis meses, 12 meses e, depois, anualmente, por cinco anos.

"Este é um estudo especialmente importante para a MedAlliance", explicou o presidente e diretor executivo Jeffrey B. Jump. "Nenhum balão coronário farmacológico foi aprovado ainda nos EUA, onde a RIS atualmente representa 11% de todos os implantes de stents. Estamos entusiasmados por apresentar esta tecnologia inovadora para ajudar pacientes no mundo todo".

O investigador principal deste estudo é Donald Cutlip, professor de medicina da Escola de Medicina de Harvard e diretor médico do Instituto Baim de Pesquisa Clínica. O professor Donald ajudou a desenhar o estudo em consulta com o Instituto.

A tecnologia SELUTION SLR envolve microrreservatórios exclusivos, feitos de polímero biodegradável, misturado com o medicamento antirrestenótico sirolimus. Esses microrreservatórios fazem a liberação constante e controlada de limus (SLR) do medicamento. A liberação prolongada de sirolimus a partir dos stents demonstrou ser altamente eficaz nas vasculaturas coronárias e periféricas. A CAT™ (Cell Adherent Technology) de propriedade da MedAlliance permite que os microrreservatórios sejam revestidos em balões e aderidos ao lúmen do vaso quando entregues através de um balão de angioplastia.

A SELUTION SLR recebeu a aprovação da marca CE para o tratamento da doença arterial periférica, em fevereiro de 2020, e para o tratamento de doença arterial coronariana em maio de 2020. Está agora disponível na Europa e nos demais países onde a marca CE é reconhecida. O mercado global de DEB é estimado em US$ 2 bilhões.

Sobre a MedAlliance

A MedAlliance é uma empresa privada de tecnologia médica. Está sediada na Suíça, com instalações em Irvine, Califórnia, Glasgow, Reino Unido, e Cingapura. É especializada no desenvolvimento de tecnologia inovadora e na comercialização de produtos avançados de combinação de dispositivos de medicamentos para o tratamento de doenças das artérias coronárias e periféricas. Para obter mais informações, visite: http://medalliance.com/.

Contato de mídia:
Richard Kenyon
rkenyon@medalliance.com
+44-7831-569940

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1196864/MedAlliance_Logo.jpg

 

 

FONTE MedAlliance

Voltar noticias em Português no Mundo