Huawei divulga relatório de sustentabilidade 2019

Huawei divulga relatório de sustentabilidade 2019

Líder global em TIC mostra com números seu apoio à estabilidade da rede e à construção conjunta de um futuro melhor e sustentável

PR Newswire

SÃO PAULO, 20 de julho de 2020

SÃO PAULO, 20 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- A Huawei, líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2019. Nele, a Huawei explica o progresso desenvolvido para o apoio à estabilidade e segurança da rede, reduzindo emissões, respondendo às mudanças climáticas, implementando seu plano de ação de inclusão digital TECH4ALL e apoiando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em 2019.

O apoio à estabilidade de rede continua sendo uma parte importante da responsabilidade e missão social da Huawei. Durante emergências como terremotos, tufões, tsunamis e até conflitos armados, os funcionários da Huawei permanecem no coração da crise para restaurar redes de comunicações e apoiar operações de rede. Em 2019, a Huawei manteve a disponibilidade da rede durante mais de 200 grandes eventos e desastres naturais.

"No ano passado, enfrentamos desafios como nunca vimos. E nos mantivemos fortes", disse Liang Hua, presidente da Huawei. "Ajudamos a implantar redes no valor de centenas de bilhões de dólares em mais de 170 países. Fornecer às pessoas a melhor tecnologia disponível não é apenas nosso objetivo, é o princípio central de nossa responsabilidade social ".

A sustentabilidade em números
A Huawei também divulgou suas metas de médio e longo prazo para redução de emissões de carbono, economia circular e energia renovável, bem como seu progresso em 2019. Trabalhando em direção à redução de emissões, a eficiência energética dos principais produtos da Huawei foi aprimorada em até 22%. Em 2019, a Huawei usou 1,25 bilhão de kWh de energia limpa, o que equivale a reduzir 570.000 toneladas de CO2.

Para contribuir para uma economia circular, a Huawei está comprometida em maximizar a utilização de recursos ao longo do ciclo de vida do produto. Por exemplo, 86% dos produtos devolvidos à empresa foram reutilizados e apenas 1,24% de seu lixo eletrônico foi depositado em aterro.

A Huawei também está trabalhando para usar mais fontes renováveis. As usinas fotovoltaicas (PV) construídas nos campi da Huawei têm uma capacidade combinada de 19,35 MW e geraram 13,57 milhões de kWh de eletricidade em 2019. A empresa também está aplicando sua solução fotovoltaica inteligente em maior escala, como na usina fotovoltaica de 300 MW na província de Jujuy, na Argentina. Essa usina gera 660 milhões de kWh de eletricidade anualmente, o que é suficiente para abastecer 160.000 residências.

Compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Huawei afirmou no relatório que as TIC desempenharão um papel crítico na conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e convocou toda a indústria a trabalhar em conjunto para promover o desenvolvimento socioeconômico, a proteção ambiental e o bem-estar da humanidade.

Por isso, a Huawei está comprometida em promover a inclusão digital e tornar a tecnologia digital acessível a todos. Em 2019, a Huawei lançou a solução RuralStar Lite, que reduz consideravelmente os custos de construção do site e conecta mais de 40 milhões de pessoas em locais remotos. A solução oferece conectividade em todos os tipos de terreno, como planícies, regiões montanhosas, desertos e cadeias de ilhas.

A Huawei também trabalhou com seus parceiros para construir a sala de aula digital móvel DigiTruck, que forneceu treinamento em habilidades digitais para quase 800 quenianos que vivem em regiões remotas. Em setembro de 2019, a Huawei assinou um memorando de entendimento com o Escritório Regional da UNESCO para a África Oriental. As duas partes trabalharão juntas para levar o DigiTruck para mais países e tornar as habilidades digitais acessíveis a todos os africanos.

O Relatório de Sustentabilidade 2019 pode ser encontrado em:  www.huawei.com/en/sustainability/sustainability-report 

      

FONTE Huawei

Voltar noticias em Português no Mundo