Shanghai Electric compartilha perspectivas do mercado chinês de energia eólica em conversa com Bloomberg NEF

Shanghai Electric compartilha perspectivas do mercado chinês de energia eólica em conversa com Bloomberg NEF

PR Newswire

XANGAI, 27 de julho de 2020

XANGAI, 27 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- Com a recente entrada em serviço da primeira turbina eólica offshore de 8MW da China com tecnologia "black start", a Shanghai Electric (SHA:601727/HK:02727) teve uma oportunidade com a BloombergNEF de compartilhar a sua estratégia e insights sobre o mercado chinês de energia eólica, bem como sobre o desenvolvimento da empresa no fornecimento de sistemas de energia eólica com maior confiabilidade, robustez e estabilidade em prol de uma economia mais segura, sustentável e de baixo carbono no futuro.

A primeira turbina eólica offshore de 8 MW da China com tecnologia "black start" (PRNewsfoto/Shanghai Electric)

O mercado de sistemas de energia eólica offshore e onshore na China está recebendo "unidades de turbinas de grande capacidade e transformação digital", e a Shanghai Electric está "construindo uma plataforma de teste e verificação para turbinas eólicas offshore de mais de 10 megawatts e um sistema integrado de energia renovável", disse Pengju Kang, diretor digital e gerente geral de engenharia do Shanghai Electric Wind Power Group (SEWPG), em entrevista à Bloomberg NEF.

Falando da importância deste projeto histórico durante a entrevista, Kang disse que a Shanghai Electric está aproveitando a dinâmica crescente do mercado de turbinas offshore da China, dentro do qual a energia eólica conectada à rede deverá aumentar para 26 GW até o final de 2025, a fim de acelerar pesquisa e desenvolvimento e de fornecer soluções de energia renovável líderes mundiais.

"Atualmente, estamos construindo uma plataforma de teste e verificação para turbinas eólicas offshore de mais de 10 megawatts e investigando o 5G e a internet das coisas industrial para estabelecer um sistema integrado de energia renovável, combinando energia eólica, energia solar e armazenamento de energia", disse Pengju Kang.

"Haverá uma forte demanda por unidades flutuantes no mercado chinês de longo alcance e de mar profundo, uma vez que estas áreas representam mais de 80% do total de recursos eólicos offshore. Estamos investigando a forma de superar certos desafios técnicos, como o limite mínimo de profundidade da água para a aplicação de turbinas flutuantes, além do ambiente marinho da área de mar de longo alcance e de tufões fortes", acrescentou.

O SEWPG também está expandindo o escopo global, com unidades especiais personalizadas baseadas em plataformas de produtos de 2,5 MW e 4 MW para os mercados de energia eólica onshore no exterior. A empresa está desenvolvendo modelos adequados para a rede elétrica de 60 Hz no exterior a fim de atender à demanda regional em países como Japão, EUA e Canadá.

Com a eficiente integração das cadeias de produção globais ao ecossistema de energia eólica da China, a Shanghai Electric, prestadora de serviços em todo o ciclo de vida de sistemas eólicos, construiu parcerias estratégicas com empresas internacionais em quase todos os segmentos da cadeia de valor, como geradores, caixas de engrenagens, rolamentos, ferramentas digitais e plataformas de pesquisa e desenvolvimento e de design.

A Shanghai Electric registrou o maior aumento das receitas de energias renováveis dos últimos anos, com um crescimento anual de 51% entre 2018 e 2019, em contraste com apenas 8,4% referentes à sua energia térmica durante o mesmo período. No final de junho, a empresa anunciou o plano para uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da sua divisão de energia eólica Shanghai Electric Wind Power Group.  

logo (PRNewsfoto/Shanghai Electric)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1219912/Shanghai_Electric_8MW_offshore_wind_turbine.jpg   
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1190744/Logo.jpg  

FONTE Shanghai Electric

Voltar noticias em Português no Mundo