Número 1 no Green500 - Supermicro e Preferred Networks (PFN) fazem parceria para desenvolver o supercomputador mais eficiente do mundo

Número 1 no Green500 - Supermicro e Preferred Networks (PFN) fazem parceria para desenvolver o supercomputador mais eficiente do mundo

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 31 de agosto de 2020

Supercomputador de aprendizagem profunda MN-Core™ bate recorde de 21,11 gigaflops de desempenho por watt com base em referências de aplicação científica na vida real  

SAN JOSE, Califórnia, 31 de agosto de 2020 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (Nasdaq: SMCI), líder mundial em computação empresarial, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação verde, anunciou hoje que sua colaboração com a Preferred Networks alcançou a primeira posição no ranking para a avaliação semianual do setor Green500. O MN-3 alcançou o recorde de 21,11 gigaflops de desempenho por watt em uma operação de referência que apresentou um desempenho total de 1,62 petaflops. Esse nível de eficiência é 15% mais alto que o recorde anterior do Green500 de 18,404 Gflops/W, registrado em junho de 2018.

"A Supermicro ficou muito feliz por trabalhar com a PFN nesse excepcional sistema que dá suporte a aplicativos de aprendizagem automática (AA) e aprendizagem profunda (AP) e eficiência energética", afirmou Charles Liang, CEO e presidente da Supermicro. "O reconhecimento internacional Green500 confirma que a Supermicro oferece produtos excepcionais – com economia de recursos, design superior e grande confiabilidade ao mercado."

A PFN fez uma parceria com a Supermicro para desenvolver esse servidor personalizado, que administra uma grande variedade de aplicativos que requerem comunicações ultrarrápidas. Com sede no Japão, a PFN busca resolver problemas complexos que utilizam aprendizagem automática, robótica e outras tecnologias avançadas.

"Estamos muito satisfeitos pela parceria com a Supermicro, que trabalhou conosco em estreita colaboração para criar o MN-3, que foi reconhecido como o supercomputador com maior eficiência energética do mundo", declarou Yusuke Doi, vice-presidente de infraestrutura de computação da Preferred Networks. "Conseguimos oferecer um desempenho incrível, consumindo apenas uma fração da energia que antes era necessária para um supercomputador tão grande."

A solução da PFN baseia-se no servidor GPU da Supermicro que utiliza CPUs Intel® Xeon® e placas MN-Core desenvolvidas pela Preferred Networks. Esse sistema avançado oferece até 6TB de memória DDR4 e múltiplas GPUs ou aceleradores, bem como interconexões que possibilitam comunicações ultrarrápidas entre GPUs.

Supercomputador da PFN

O supercomputador da PFN pode atender muitos usuários simultaneamente. O cluster inicial consistia em 48 servidores – quatro nós interconectados e cinco switches de 100GbE. No total, havia 2080 núcleos de CPU em uma unidade montada em rack de 7U.

Saiba mais sobre o supercomputador Green500.   

Siga a Supermicro no LinkedIn, TwitterFacebook para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc.

A Supermicro (Nasdaq: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos no mundo todo. A Supermicro está comprometida em proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" (nós mantemos um ambiente verde para TI) e oferece aos clientes as soluções com a maior eficiência energética e respeito ao meio ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Todas as outras marcas, nomes e marcas comerciais são de propriedade dos seus respectivos donos.

SMCI-F

PFN Supercomputer

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1245617/MN_3_Certificate_Green500.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1245616/PFN_Supercomputer.jpg

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo