PR Newswire
JACKSON, Mississippi, 3 de setembro de 2020
JACKSON, Mississippi, 3 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Comissão para Recriar a Bandeira do Estado do Mississipi se encontrou no Two Mississippi Museums e escolheu a "Nova Bandeira Magnólia" para se tornar a nova bandeira estadual. Os membros da comissão apresentaram o modelo ao governador e à legislatura como indicado no Projeto de Lei 1796, que fundou a comissão. Os mississipianos votarão a aprovação do modelo da bandeira em 3 de novembro.
A comissão votou por batizar a bandeira como a bandeira "Em Deus nós confiamos" ("In God We Trust").
A bandeira foi criada por Rocky Vaughan, com apoio de design de Sue Anna Joe, Kara Giles e Dominique Pugh. O design apresenta uma magnólia branca sobre um fundo azul com barras douradas e vermelhas de cada lado. A magnólia está rodeada de 20 estrelas de cinco pontas e mais uma estrela representando os nativos americanos indígenas e as palavras "Em Deus nós confiamos".
"Nossa bandeira deve refletir a beleza e o bem em todos nós. Ela deve representar um estado que merece uma imagem positiva", disse Vaughan. "A Nova Bandeira Magnólia representa o calor e a força das pessoas de bem do Mississippi. Agora é a vez de mostrarmos ao mundo que somos do Mississippi, o Estado da Magnólia".
O chefe tribal Cyrus Ben, Sherri Carr Bevis, Frank Bordeaux, Mary Graham, Betsey Hamilton, Robyn Tannehill, T.J. Taylor e J. Mack Varner atuaram na comissão. O juiz Reuben Anderson presidiu a comissão.
"Ninguém trabalhou com mais afinco para mudar a bandeira do Mississippi do que o governador William Winter", disse Anderson, que é também presidente do Conselho de Curadores do Departamento de Arquivos e História do Mississippi (MDAH, em inglês). "Estou pensando nele hoje, quando o Mississipi dá este histórico passo rumo à escolha de uma bandeira estadual que nos unificará e encherá de orgulho. Estou grato à nossa liderança estadual e aos meus colegas da comissão por seu compromisso de levar o Mississipi adiante".
"O MDAH tem o orgulho de apoiar a Comissão da Bandeira neste trabalho histórico", disse a diretora do MDAH, Katie Blount. "Ficamos especialmente gratificados de ver o publico envolvido num processo tão significativo. Os membros da comissão trabalharam com afinco, ouvindo os especialistas e o povo, e eles vieram com um modelo incrível para apresentar aos eleitores em 3 de novembro".
Em 1 de julho de 2020, o Mississippi aposentou a bandeira estadual de 1894 – a última bandeira do país a incorporar a bandeira da Batalha dos Confederados. A legislatura determinou que o novo modelo não deveria conter aquela bandeira, mas incluir as palavras "Em Deus nós confiamos".
Todas as reuniões foram transmitidas ao vivo na página do MDAH no Facebook, e logo depois colocadas no canal do MDAH no YouTube .
Disponibilidade de mídia:
O honorável Reuben Anderson, presidente da Comissão para Recriar a Bandeira do Estado do Mississipi e presidente do Departamento de Arquivos e Conselho dos Curadores da História do Mississippi. O juiz Anderson foi o primeiro afro-americano a atuar na Suprema Corte do Mississippi.
Katie Blount, diretora do Departamento de Arquivos e História do Mississippi
Para mais informações ou para marcar entrevistas, contate:
Michael Morris, diretor de relações públicas do MDAH. mmorris@mdah.ms.gov ou 601.576.6822
Holly Lange, Lange Management, holly@langemanagement.com, ou 601.906.8698
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1248280/Mississippi_new_In_God_We_Trust_Flag.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1248034/MDAH_Logo.jpg
FONTE Mississippi Department of Archives & History