PR Newswire
ROSEAU, Dominica, 8 de setembro de 2020
ROSEAU, Dominica, 8 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- Pelo quarto ano consecutivo, a Dominica foi classificada em primeiro lugar no Índice da CBI — o mais prestigiado estudo de todos os programas de cidadania por investimento (citizenship by investment - CBI) do mundo. Em 7 de setembro, a revista Professional Wealth Management — uma publicação do Financial Times — lançou uma nova edição do Índice da CBI, comparando 14 programas em relação aos nove chamados "pilares".
A Dominica ficou mais uma vez em primeiro lugar no Índice da CBI, marcando os pontos máximos em seis pilares, incluindo os novos pilares acrescentados neste ano, que avaliam o apelo para as famílias e a certeza do programa. Outros pilares nos quais a Dominica marcou pontos altos incluem forte devida diligência, facilidade de processamento, ausência de viagem ou residência obrigatória e valor acessível de investimento mínimo.
"Emergindo pelo quarto ano consecutivo como o melhor programa de CBI do mundo, a Dominica combina uma excelente reputação para atender às necessidades dos investidores com forte devida diligência, um valor baixo de investimento mínimo, processamento eficiente e foco renovado na reunificação da família," o relatório mostrou.
O pesquisador James McKay ressalta as recentes mudanças na definição de "dependente" e os acréscimos após a obtenção da cidadania no Programa de CBI da Dominica. Ele observa que a Dominica oferece um dos programas mais adequados para irmãos, que oferece uma ampla faixa de elegibilidade de idades. De maneira semelhante, as pessoas que já tiverem obtido a cidadania da Dominica por meio da CBI agora podem acrescentar mais dependentes após a inscrição inicial, como recém-nascidos, novos cônjuges e dependentes preexistentes.
O embaixador Emmanuel Nanthan, diretor da Unidade de Cidadania por Investimento (CBIU) da Dominica, comenta: "Temos a honra de obter mais uma vez o título de melhor país do mundo em cidadania por investimento. A CBI tem um papel importante na nossa economia e na vida diária das pessoas, e trabalhamos arduamente para manter altos níveis de integridade, eficiência, e, mais importante de tudo, um impacto tangível em nossa população."
Com relação ao grau de certeza que o programa de CBI da Dominica proporciona, o pesquisador observa que, tendo sido estabelecido em 1993, o programa "passou no teste do tempo". O relatório conclui que a Dominica é "um destino de boa reputação para a segunda cidadania." Além disso, o relatório observa o meio ambiente receptivo da ilha: "países como a Dominica oferecem natureza abundante, sol, ar limpo e acesso o ano inteiro a exuberantes frutas e vegetais."
O Primeiro-ministro Roosevelt Skerrit disse: "Para nós, os investidores estrangeiros que se tornam nossos cidadãos por meio da CBI são parceiros valiosos. Temos orgulho de chamá-los de conterrâneos e de oferecer a eles um lugar verdadeiramente espetacular para chamar de lar."
Os indivíduos e as famílias que desejem obter a cidadania da Dominica devem primeiro passar por uma série de verificações de devida diligência. Depois de completar essa etapa com sucesso, eles podem fazer uma contribuição mínima de US$100.000 para o Fundo de Diversificação Econômica ou investir pelo menos US$200.000 em imóveis pré-aprovados.
As inscrições só podem ser enviadas por um agente autorizado. Em média, o processamento leva três meses. Em vista da COVID-19, a CBIU autorizou temporariamente que os agentes autorizados enviem inscrições on-line, e a documentação original será exigida em uma etapa posterior.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1249824/CBI_Index_Dominica_Infographic.jpg
FONTE The Government of Dominica