PR Newswire
PEQUIM, 16 de setembro de 2020
PEQUIM, 16 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- A cidade de Ningbo, no Leste da China, um importante contribuinte da Iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road Initiative, BRI) e uma das cidades chinesas que estão testando a implementação do plano estratégico nacional para desenvolver ainda mais o setor de manufatura na China, está acelerando a construção de cidades inteligentes.
Em 5 de junho deste ano, a Ningbo divulgou seu plano de ação para promover a construção de novas infraestruturas durante o período 2020-2022, ressaltando que usaria tecnologias de computação em nuvem, big data, Internet das Coisas, 5G, inteligência artificial e blockchain em áreas como governança, saúde e economia industrial para tornar mais inteligentes a governança urbana e os serviços públicos.
A cidade litorânea iniciou um projeto de cérebro da cidade com investimentos de 460 milhões de yuans, em 8 de agosto. Priorizando a digitalização de serviços governamentais, supervisão de aplicação da lei, governança social, serviços para melhorar o bem-estar das pessoas, o projeto é considerado a infraestrutura central de governança digital e inteligente em Ningbo.
A cidade dedica grande importância à construção de redes 5G, que são a base da construção de cidades inteligentes. Até o final de agosto deste ano, 9.458 estações base de 5G foram construídas em Ningbo, com sinais 5G cobrindo as principais áreas urbanas, portos e baías da cidade, disse Chen Chenghai, funcionário do Escritório Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Ningbo, em uma sessão da 10ª Expo Cidade Inteligente e Economia Inteligente.
Ningbo desenvolveu uma série de casos típicos de demonstração de aplicativos 5G mais porta inteligente, direção inteligente, cultura e turismo inteligentes, fabricação inteligente e Internet industrial. Por exemplo, o Porto de Ningbo Zhoushan, o mais movimentado porto da China, começou a usar a tecnologia 5G para controlar guindastes desde abril passado, o primeiro desse tipo no país.
Na próxima etapa, a Ningbo continuará a acelerar a implementação de redes 5G para capacitar a construção de cidades inteligentes, disse Chen.
Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/316215.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1275324/Xinhua_Silk_Road_Information_Service.jpg
FONTE Xinhua Silk Road Information Service