Xinhua Silk Road: A cidade de Ningbo, no Leste da China, acelera a construção de cidade inteligente

Xinhua Silk Road: A cidade de Ningbo, no Leste da China, acelera a construção de cidade inteligente

PR Newswire

PEQUIM, 16 de setembro de 2020

PEQUIM, 16 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- A cidade de Ningbo, no Leste da China, um importante contribuinte da Iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road Initiative, BRI) e uma das cidades chinesas que estão testando a implementação do plano estratégico nacional para desenvolver ainda mais o setor de manufatura na China, está acelerando a construção de cidades inteligentes.

Um visitante joga um jogo de realidade virtual por meio de dispositivos 5G na 10ª Smart City and Intelligent Economy Expo em Ningbo, província de Zhejiang, leste da China, no dia 11 de setembro de 2020. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road Information Se)

Em 5 de junho deste ano, a Ningbo divulgou seu plano de ação para promover a construção de novas infraestruturas durante o período 2020-2022, ressaltando que usaria tecnologias de computação em nuvem, big data, Internet das Coisas, 5G, inteligência artificial e blockchain em áreas como governança, saúde e economia industrial para tornar mais inteligentes a governança urbana e os serviços públicos.

A cidade litorânea iniciou um projeto de cérebro da cidade com investimentos de 460 milhões de yuans, em 8 de agosto. Priorizando a digitalização de serviços governamentais, supervisão de aplicação da lei, governança social, serviços para melhorar o bem-estar das pessoas, o projeto é considerado a infraestrutura central de governança digital e inteligente em Ningbo.

A cidade dedica grande importância à construção de redes 5G, que são a base da construção de cidades inteligentes. Até o final de agosto deste ano, 9.458 estações base de 5G foram construídas em Ningbo, com sinais 5G cobrindo as principais áreas urbanas, portos e baías da cidade, disse Chen Chenghai, funcionário do Escritório Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Ningbo, em uma sessão da 10ª Expo Cidade Inteligente e Economia Inteligente.

Ningbo desenvolveu uma série de casos típicos de demonstração de aplicativos 5G mais porta inteligente, direção inteligente, cultura e turismo inteligentes, fabricação inteligente e Internet industrial. Por exemplo, o Porto de Ningbo Zhoushan, o mais movimentado porto da China, começou a usar a tecnologia 5G para controlar guindastes desde abril passado, o primeiro desse tipo no país.

Na próxima etapa, a Ningbo continuará a acelerar a implementação de redes 5G para capacitar a construção de cidades inteligentes, disse Chen.

Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/316215.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1275324/Xinhua_Silk_Road_Information_Service.jpg

FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Voltar noticias em Português no Mundo