PR Newswire
SÃO PAULO, 25 de setembro de 2020
SÃO PAULO, 25 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- O uso de revestimentos em MDF em paredes e tetos traz um design mais sofisticado para os ambientes, além da escolha pelos tons amadeirados deixar os espaços mais aconchegantes e acrescentar um toque extra de estilo. Para os profissionais que utilizam essa solução em seus projetos, o uso desse material traz também praticidade por conta da baixa manutenção, já que cobrem paredes que deveriam ser pintadas.
O projeto rico em detalhes, assinado pela arquiteta Bibiana Menegaz, traz um design que remete ao clima tropical do Brasil. O padrão Elmo Suiço da Arauco, inspirado em uma madeira clara sem muitos veios, usado para revestir a parede, harmoniza perfeitamente com os tijolinhos aparentes, trazendo o equilíbrio ideal.
Nesta sala, o painel feito do padrão Truffel Trend da Arauco, foi usado em meia parede. Segundo a arquiteta Clara Rodrigues, do escritório Casa Arquitetura, a ideia de utilizar um revestimento amadeirado inspirado no Carvalho foi trazer uma referência de materiais naturais, aproveitando também a fácil manutenção do MDF.
Essa sala de estar de pé direito de 4,5 metros, assinada pelo escritório arquitetura27, é um ótimo exemplo do uso de revestimento na parede e no teto, formando um único bloco. Segundo a arquiteta Juliana Vervloet do Amaral, o uso do padrão Pau-Ferro da Arauco evoca o passado e a sofisticação do design brasileiro, forrando, além da parede e o teto, toda a marcenaria, incluindo a grande estante.
A arquiteta Izabela Pagani também apostou no MDF para recobrir a parede e o forro desta sala. Segundo a profissional, o revestimento amadeirado no padrão Pau-Ferro da Arauco traz a sensação do teto rebaixado, e também pela sua cor escura, acaba deixando o ambiente mais intimista.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1281627/Arauco_Escrit_rio_arquitetura27_Fotos_Juliana_Braz__2.jpg
FONTE Arauco