PR Newswire
XANGAI, 28 de setembro de 2020
XANGAI, 28 de setembro de 2020 /PRNewswire/ -- Durante a HUAWEI CONNECT 2020, a Huawei comissionou um artigo à IDC intitulado IT Decision-maker Insights: POLAN as an Enabler of Enterprise Campus Transformation. De acordo com o artigo, os tomadores de decisões de TI estão repensando suas estratégias de rede de campus conforme a transformação digital é acelerada em face da pandemia de COVID-19. Em comparação com as soluções convencionais, a solução de LAN óptica passiva (POLAN) oferece vantagens em termos de largura de banda, operações e manutenção, consumo de energia e custo total de propriedade. Nos próximos cinco anos, a POLAN será amplamente usada em vários setores e se tornará um sólido fundamento para a recriação dos serviços empresariais.
As informações do artigo foram baseadas em uma pesquisa realizada na internet com tomadores de decisões de TI de 318 empresas de médio e grande porte em países selecionados e em vários setores, incluindo educação, governo, saúde, transporte e imobiliário. A pesquisa personalizada foi comissionada pela Huawei, e foi desenvolvida, conduzida e analisada pela IDC. A pesquisa fornece referência e orientação da política para a construção de redes de campus empresariais na era digital.
De acordo com o artigo, a solução preferida de rede de campus das empresas deve apresentar arquitetura de rede simplificada, gerenciamento simples, baixo custo e capacidade flexível de expansão para atender futuros requisitos.
O artigo também compartilha cinco razões pelas quais a POLAN se tornará a principal solução de rede de campus no contexto da transformação digital, que são detalhadas abaixo.
No futuro próximo, os vídeos em HD e as aplicações de IoT crescerão exponencialmente, e aumentarão continuamente os requisitos de largura de banda. Em comparação aos cabos de cobre, os cabos ópticos oferecem largura de banda e capacidade mais altas e suporte para atualizações contínuas da largura de banda sem necessidade de refazer o cabeamento. Por exemplo, o Dubai Creek Harbor adotou a solução POLAN para realizar os serviços de IoT e de vídeo do hotel com tecnologia 10G PON, atendendo aos requisitos projetados para o local pelos próximos 10 anos. A tecnologia e a largura de banda podem ser atualizadas sem substituir a mídia de transmissão, dessa maneira protegendo o investimento do cliente.
Em comparação com os cabos tradicionais de cobre, a fibra apresenta baixa latência, alta confiabilidade e anti-interferência eletromagnética. Isso permite que as linhas de fibra atendam aos requisitos de novas aplicações no campus como videoconferência, vigilância de segurança, interação RA/RV e IoT. Um banco nacional adotou a solução POLAN em seu edifício para modernizar a rede do seu escritório e realizar todos os serviços, incluindo escritório conectado, telefone digital sem fio, AP backhaul sem fio e acesso à IoT.
Em comparação às soluções de campus tradicionais, a solução POLAN tem uma arquitetura mais simples. Apenas os terminais de linhas ópticas (OLTs) precisam ser gerenciados. Os terminais utilizam a tecnologia ligar e usar, e os terminais com defeito podem ser diretamente substituídos, reduzindo muito a sobrecarga das operações e da manutenção. Além disso, os splitters passivos substituem um grande número de dispositivos de agregação ativa, reduzindo a possibilidade de defeitos. A Universidade Fudan adotou a solução POLAN como parte dos seus esforços de criar um campus inteligente com arquitetura simplificada e implementação mínima de cabos. A solução simplifica a localização de defeitos e a capacidade de expansão, e reduz o custo de operações e manutenção.
A solução POLAN reconstrói a rede de campus de várias camadas para duas camadas. Como a estrutura de rede é reduzida, menos salas para os equipamentos de TI são necessárias, e o consumo de energia dos dispositivos e a ventilação da sala de equipamentos são reduzidos em 30%. Um famoso hotel de Yunnan, China, adotou a solução POLAN para esse fim, revolucionando sua infraestrutura de rede. Graças à transmissão de longa distância e aos vários serviços oferecidos, a rede é compatível com Wi-Fi, voz, HD TV e controle inteligente, eliminando a necessidade de centenas de salas de equipamentos. O consumo anual de energia é reduzido em até 100.000 kWh, equivalente a 47,5 toneladas a menos de emissão de carbono ou 2.065 ou mais árvores plantadas.
Não somente a fibra tem capacidade para oferecer melhores serviços, como também oferece vantagens físicas óbvias em tamanho, peso e capacidade de expansão. De acordo com a pesquisa da IDC, os clientes concordam que a POLAN pode ser implementada e operada com mais facilidade e eficiência, e reduz as despesas de capital em cerca de 20%.
Rohit Mehra, vice-presidente da IDC, disse: "Conforme as tarefas de coleta de dados e de análises são cada vez mais exigidas pelas empresas, as redes de campus se tornam um fundamento sólido para a inovação no serviços empresariais. Cada vez mais, as empresas olharão favoravelmente para as soluções POLAN para utilizar as mais novas tecnologias para melhorar a experiência do usuário, aumentar a receita do serviço e acelerar a digitalização."
Jinhui Wang, presidente de execução de marketing, Transmissão e Acesso da Huawei, disse: "O resultado desta pesquisa de profundidade reflete com precisão as expectativas de tomadores de decisões empresariais de TI para a construção de redes de campus. Acreditamos que nos próximos anos, a solução POLAN será rapidamente implementada em muitos setores, incluindo educação, hotelaria e transporte. A Huawei continuará a investir em soluções e na construção do ecossistema do setor para possibilitar conexões ópticas em todos os lugares."
Para mais informações, baixe o artigo em https://e.huawei.com/en/solutions/enterprise-transmission-access/campus-optix-polan-idc-white-paper
FONTE Huawei