PR Newswire
SAN JOSE, Califórnia, 8 de outubro de 2020
Os servidores 4U 8 GPU são parte de um cluster de sistema pronto para uso que oferece até 11 Petaflops de poder de computação para pesquisas de ponta
SAN JOSE, Califórnia, 8 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (Nasdaq: SMCI), líder global em computação empresarial, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação verde, anunciou hoje que a LLNL selecionou a Supermicro para oferecer capacidade de computação adicional e recursos para cientistas que trabalham para encontrar uma cura para a COVID-19. Os servidores 4U 8 GPU da Supermicro para este cluster equipado com quase 1.000 aceleradores gráficos AMD Radeon Instinct™ MI50 e, combinados com as CPUs EPYC™ 7002 de última geração da AMD, expandem o cluster para fornecer até 11 Petaflops de potência de computação para cargas de trabalho computacionais avançadas.
"Nossos servidores 4U 8-GPU líderes de mercado são otimizados para desempenho de aceleradores de baixa latência que alavancam nossa abordagem flexível de servidor Building Block Solutions®, que permitiu ao LLNL personalizar seus requisitos de cluster," disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro." "Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar com o LLNL para ajudar pesquisadores e cientistas a encontrar uma vacina para a devastadora pandemia global da COVID-19—um dos problemas mais críticos que a sociedade enfrenta. É um grande prazer trabalhar com organizações líderes que exigem clusters de computação de alto desempenho (HPC) e tecnologia de aprendizado de máquina para realizar cargas de trabalho computacionais avançadas e conduzir pesquisas inovadoras.
O Departamento de Energia dos Estados Unidos está expandindo o supercomputador Corona - nomeado em homenagem ao eclipse solar total de 2017 - com financiamento da Corona Aid, Relief, and Economic Security (CARES). O poder de computação adicional está permitindo aos pesquisadores lidar melhor com as simulações de dinâmica molecular intensiva em computação, que são críticas para encontrar uma cura.
"O sistema Corona é um grande avanço em nossa capacidade de modelagem biomédica preditiva para a COVID-19", disse Jim Brase, vice-diretor associado de programas do LLNL, que chefia a pesquisa da COVID-19 do laboratório e o esforço de resposta rápida. "Isso nos permite desenvolver simulações avançadas da estrutura e função do vírus e usar o aprendizado de máquina em grande escala para descobrir e otimizar novas terapêuticas. Este aumento de desempenho ajudará o sistema Corona a liderar o caminho para acelerar a resposta à pandemia."
"Estamos entusiasmados em colaborar com a Supermicro para fornecer sistemas avançados de computação de alto desempenho (HPC) baseados em AMD para a pesquisa de pandemia realizada pelo LLNL", afirmou Forrest Norrod, vice-presidente sênior e gerente geral do Datacenter and Embedded Solutions Business Group na AMD. "Nossas CPUs AMD EPYC e GPUs AMD Radeon Instinct permitirão aos cientistas alavancar uma nova capacidade de computação para cargas de trabalho computacionais em genômica, desenvolvimento de vacinas e outras disciplinas científicas."
Sobre a Super Micro Computer, Inc.
A Supermicro (Nasdaq: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é a principal fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centro de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas integrados em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e oferece aos clientes as soluções mais energeticamente eficientes e amigáveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.
Supermicro, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.
AMD, o logotipo AMD, EPYC, Radeon Instinct e suas combinações são marcas comerciais da Advanced Micro Devices, Inc. Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.
Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.
SMCI-F
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1308630/Lawrence_Livermore_Lab_Image.jpg
FONTE Super Micro Computer, Inc.