Cambridge Quantum Computing anuncia atualização para o kit de desenvolvimento de software Quantum t|ket⟩™ (Q-SDK)

Cambridge Quantum Computing anuncia atualização para o kit de desenvolvimento de software Quantum t|ket⟩™ (Q-SDK)

O Q-SDK t|ket ⟩ de alto desempenho agora permite aos pesquisadores executar circuitos no Amazon Braket e IonQ, e desenvolver aplicativos quânticos no Windows

PR Newswire

CAMBRIDGE, Inglaterra, 15 de outubro de 2020

CAMBRIDGE, Inglaterra, 15 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- IEEE QCE20 Quantum Week – Cambridge Quantum Computing (CQC)anunciou hoje a versão mais recente do t|ket〉(pronuncia-se "ticket"), seu kit de desenvolvimento de software quântico de alto desempenho (Q-SDK), que agora permite a execução de circuito quântico no Amazon Braket, um serviço de computação quântica totalmente gerenciado da Amazon Web Services (AWS) e computadores quânticos IonQ, bem como o desenvolvimento de aplicativos no sistema operacional Windows.

O Q-SDK t|ket〉foi projetado para maximizar o desempenho de algoritmos quânticos ao executar em hardware de computação quântica e para acelerar o desenvolvimento de aplicativos de computação quântica em vários setores da indústria. A versão mais recente amplia o número de dispositivos de hardware quântico com suporte, aprimorando a otimização do circuito e a redução do ruído.

Originalmente desenvolvido e continuamente atualizado pela distinta equipe de cientistas da computação quântica da CQC, o t|ket〉permite que pesquisadores, designers de algoritmos e desenvolvedores de software desenvolvam e executem circuitos quânticos que alcancem os melhores resultados nos dispositivos quânticos mais avançados disponíveis. O t|ket〉traduz algoritmos independentes de máquina em circuitos executáveis, otimizando o layout físico do qubit enquanto reduz o número de operações necessárias.

O t|ket〉funciona em praticamente todos os dispositivos de hardware quântico e linguagens de programação quântica, podendo ser facilmente migrado entre dispositivos com a alteração de apenas uma única linha de código para conectar dispositivos em um programa de pesquisa do desenvolvedor. O Q-SDK é usado por muitos fornecedores de hardware quântico, bem como por grandes empresas em todo o mundo.

A seguir estão os detalhes sobre os novos recursos incluídos na versão 0.6 do t|ket〉:

"Essas melhorias no sistema permitirão que nossos clientes da Fortune 500 e outros enfrentem problemas tão diversos como captura de carbono, ciência de materiais e otimização matemática em várias plataformas de maneira integrada", disse o CEO Ilyas Khan da Cambridge Quantum Computing. "O protocolo de roteamento e posicionamento de qubit de última geração do t|ket〉garante que eles alcançarão resultados valiosos mesmo na era do NISQ (Noisy Intermediate-Scale Quantum)."

O t|ket〉também é usado como um bloco de construção fundamental para EUMEN, a plataforma de química computacional quântica do CQC e a estrutura de aprendizado de máquina quântica da empresa. Também está disponível o suporte comercial autônomo (via desenvolvimento conjunto ou não).

Um novo manual on-line do t|ket, bem como tutoriais atualizados baseados no Jupyter Notebook, também estão disponíveis. O Q-SDK t|ket〉é oferecido gratuitamente para pesquisas não comerciais.

O registro de alterações (changelog) para esta versão está disponível aqui.

Sobre a Cambridge Quantum Computing 

Fundada em 2014 e apoiada por algumas das principais empresas de computação quântica do mundo, a CQC é líder global em software e algoritmos quânticos que ajudam seus clientes a obter o melhor do hardware de computação quântica em rápida evolução. Para mais informações, visite o site da CQC em http://www.cambridgequantum.com.

 

 

FONTE Cambridge Quantum Computing

Voltar noticias em Português no Mundo