A Accor implementa o ALLSAFE com sucesso em seus hotéis e resorts em todo o mundo

A Accor implementa o ALLSAFE com sucesso em seus hotéis e resorts em todo o mundo

95% DA REDE MUNDIAL DO GRUPO QUE UTILIZA PROTOCOLOS ALLSAFE; 65% ETIQUETADOS OFICIALMENTE; AS PROPRIEDADES RESTANTES SERÃO AUDITADAS ATÉ O FINAL DO ANO 2020

A ETIQUETA DE HIGIENE E LIMPEZA DO GRUPO DÁ CONFIANÇA E GARANTIA AOS HÓSPEDES QUANDO VIAJAM, PERMITINDO QUE SE SINTAM SAUDÁVEIS, SEGUROS E CONFIANTES DURANTE A SUA ESTADIA

PR Newswire

PARIS, 15 de outubro de 2020

PARIS, 15 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- A Accor anunciou hoje sua ação contínua para liderar o setor de hospitalidade com os mais rigorosos padrões de limpeza e procedimentos operacionais concentrados na segurança dos hóspedes. Após interrupções operacionais decorrentes da COVID-19, a Accor reabriu com sucesso a maioria de seus hotéis, com 95% deles já adotando os protocolos de limpeza e higiene ALLSAFE de confiança do Grupo, desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas. Até o momento, a Accor certificou com êxito 65% desses hotéis com o selo ALLSAFE por meio de uma revisão de terceiros e processo de credenciamento com auditores profissionais como Bureau Veritas, SGS, Clifton e Ecolab, e está trabalhando para que outros hotéis sejam certificados independentemente como compatíveis com ALLSAFE nos próximos meses.

O selo de limpeza e higiene ALLSAFE da Accor foi desenvolvido em conjunto com o Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeção e certificação. (CNW Group/Accor)

"Na Accor, somos gratos pela confiança que nossos hóspedes depositaram em nós para proteger sua saúde, segurança e bem-estar, e essa é uma responsabilidade que priorizamos acima de tudo", disse Chris Cahill, vice-presidente executivo de Operações Hoteleiras."Ao longo deste ano difícil, nossas equipes de hotéis enfrentaram o desafio de aprimorar seus já rígidos protocolos e seguir cada vez mais regulamentações de segurança pública, ao mesmo tempo em que continuam a acolher, salvaguardar e cuidar de outras pessoas; isso permanece no centro do que fazemos e de quem somos como hoteleiros."

Uma pesquisa proprietária realizada pela Accor em junho/julho de 2020 indica que uma temporada em hotel está entre as três principais atividades que os hóspedes Accor se sentem prontos para realizar nos próximos meses, além de ir à praia e visitar amigos e familiares em casa. Embora as intenções de gastos dos consumidores no setor de viagens permaneçam baixas em comparação com os níveis pré-pandemia, 75% dos consumidores afirmam que se sentiriam confortáveis em um hotel onde pudessem contar com altos padrões de limpeza e uma equipe profissional.

O selo ALLSAFE foi estabelecido pela Accor para dar aos hóspedes a garantia de um padrão certificado por terceiros de limpeza do hotel e requisitos de higiene. Esses padrões foram desenvolvidos e avaliados pelo Bureau Veritas, líder mundial em testes operacionais, inspeções e certificações. Os viajantes podem procurar o logotipo ALLSAFE na página do hotel Accor que estão reservando, sabendo que podem confiar em seus protocolos para atender ou superar os padrões ALLSAFE e visitar o hotel com confiança.

Para obter a certificação ALLSAFE, os hotéis devem cumprir uma lista detalhada de 16 compromissos globais desenvolvidos em conjunto com o Bureau Veritas, o que se traduz em mais de 100 padrões no total. Alguns desses protocolos aprimorados de saúde e prevenção incluem um programa de limpeza reforçado com desinfecção frequente de todas as áreas de alto contato, como elevadores e banheiros públicos; limpeza profunda dos quartos com produtos e materiais de limpeza hospitalar, incluindo estofamento, carpetes e limpeza da roupa de cama em altas temperaturas.

Medidas adicionais exigem que os hotéis ALLSAFE da Accor empreguem restrições de assentos e espaços apropriados em restaurantes, bares e áreas públicas; triagem de temperatura do convidado de acordo com os requisitos locais; tapetes desinfetantes nas entradas dos hotéis; soluções de pagamento sem contato e check-ins e check-outs gratuitos, sempre que possível.

A Accor também deu o passo ímpar de estabelecer um serviço de suporte médico gratuito disponível para todos os seus hóspedes. Por meio de uma parceria mundial com a AXA, líder global em seguros, os hóspedes da Accor que adoecerem ou que precisarem urgentemente de suporte médico terão acesso gratuito a teleconsultas médicas de primeira linha. Os hóspedes também terão acesso à extensa rede local AXA de dezenas de milhares de profissionais médicos, permitindo que os hotéis ajudem a orientar seus hóspedes para o suporte médico mais adequado com base em sua localização, especialização, suporte linguístico e outros critérios importantes, em todos os 110 destinos onde a Accor opera.

SOBRE A ACCOR

A Accor  é um grupo hoteleiro líder mundial, composto por mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de refeições e bebidas em 110 países. O grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados e totalmente integrados do setor, abrangendo marcas de luxo e premium, ofertas de classe média e econômica, conceitos de estilo de vida exclusivos, locais de entretenimento e vida noturna, restaurantes e bares, residências privadas de marca, propriedades de acomodação compartilhada, serviços de concierge, espaços de co-working e muito mais. A Accor também possui um portfólio incomparável de marcas distintas e aproximadamente 300.000 membros de equipe em todo o mundo. Mais de 65 milhões de membros se beneficiam do abrangente programa de fidelidade da empresa ALL - Accor Live Limitless - um companheiro de estilo de vida diário que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências. Por meio das iniciativas Planeta 21 - Acting Here, Accor Solidarity, RiiSE e ALL Heartist Fund, o grupo está concentrado em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão.  Fundada em 1967, a Accor SA está sediada na França e listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no Mercado OTC (Ticker: ACRFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, visite group.accor.com ou siga a Accor no Twitter e no Facebook.

Contato com a imprensa: Charlotte Thouvard, Group External Communications, T: +33 1 45 38 19 14, E: charlotte.thouvard@accor.com; Mike Taylor, Group External Communications, T: +33 1 45 38 19 14, E: mike.taylor@accor.com 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1313136/Accor_Accor_successfully_implements_ALLSAFE_throughout_its_hotel.jpg

 

 

FONTE Accor

Voltar noticias em Português no Mundo