PR Newswire
MADRID, 20 de outubro de 2020
MADRID, 20 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- Mais de 3200 participantes estiveram presentes na sessão académica da cimeira de investimento, liderada pela ProColombia e pelo Ministério do Comércio, Indústria e Turismo.
Já terminaram as 2198 reuniões de negócios da Cimeira de Investimento da Colômbia, assinalando o final da sexta edição da cimeira mais importante de investimentos estrangeiros diretos na Colômbia, a qual resultou em 15 declarações de projetos de investimento – no valor de 1,34 mil milhões de dólares – cujo desenvolvimento criará mais de 3000 novos empregos na Colômbia, de acordo com os investidores.
O valor monetário dos projetos aumentou 34% em relação a 2019 e mais de 300% em relação a 2018, quando os investimentos declarados atingiram um patamar de 440 milhões de dólares.
"São resultados muito satisfatórios; a Cimeira de Investimento da Colômbia é um evento que continua a cativar o interesse dos investidores em todo o mundo. Este ano, a nossa sessão académica contou com a presença de 3205 participantes – três vezes mais face ao ano passado – incluindo 1085 investidores de 50 países nas Américas, Europa, Ásia e África. Resultou em 15 declarações de investimento avaliadas em 1,34 mil milhões de dólares, bem como 2198 reuniões de negócios que, esperamos, venham a dar origem a novos projetos a curto e a médio prazo, contribuindo assim para a reativação e o crescimento da nossa economia", declarou Flavia Santoro, presidente da ProColombia.
Segundo Santoro, os investimentos declarados afetarão os setores, tais como indústria 4.0, agronegócios, produtos químicos e ciências da vida, imobiliário, manufatura, fundos de investimento, energias renováveis e "Business Process Outsourcing" (BPO) em regiões como Atlántico, Antioquia, Valle del Cauca, Cundinamarca, Bolívar, Risaralda e Bogotá.
As 2198 reuniões de negócios realizaram-se com 335 empresas e projetos sediados em Amazonas, Atlántico, Antioquia, Bolívar, Boyacá, Caldas, Casanare, Cauca, Cesar, Córdoba, Cundinamarca, Huila, Magdalena, Meta, Nariño, Norte de Santander, Quindío, Risaralda, Santander, Sucre, Tolima, Valle del Cauca, Vichada e Bogotá.