Amgen fomenta doação de medula óssea entre seus colaboradores em prol dos pacientes com leucemia

Amgen fomenta doação de medula óssea entre seus colaboradores em prol dos pacientes com leucemia

Ação de voluntariado na empresa engaja 116 funcionários a se tornarem doadores de medula óssea e salvar vidas

PR Newswire

SÃO PAULO, 28 de outubro de 2020

SÃO PAULO, 28 de outubro de 2020 /PRNewswire/ -- De acordo com o relatório semestral da ABTO (Associação Brasileira de Transplante Órgãos), entre janeiro e junho de 2020, o número de transplantes de medula óssea realizados no país diminuiu 19,67% em relação ao mesmo período de 20191, queda associada, principalmente, à pandemia de Covid-19.

A Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia no mundo, é comprometida em melhorar a vida dos pacientes e suas famílias, além desenvolver e disponibilizar rapidamente medicamentos e soluções inovadoras para doenças de difícil tratamento. Por este motivo, apoiou o Mês de Conscientização sobre o Câncer Infantojuvenil, promovendo a campanha #ProntoParaDoar, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de medula óssea no tratamento de crianças e adolescentes com leucemia, visto que o transplante, muitas vezes, significa a única chance de superar a doença.

A empresa promoveu dois mutirões voluntários, um em seu escritório, que está fechado desde março, por conta da pandemia e o outro com na fábrica, que está com uma jornada de trabalho flexível e com normas severas de segurança. Ambas as ações ocorreram de forma voluntária entre os colaboradores e seguindo as normas de segurança exigidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A coleta de sangue e cadastro dos funcionários no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea) ocorreu em parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), os horários de coleta foram agendados, evitando aglomerações e os ambientes foram devidamente preparados e equipados, prezando a segurança dos colaboradores. Após a doação, os funcionários receberam um kit alimentar, previamente higienizado.

Ao todo 116 funcionários da Amgen Brasil, 55 do escritório e 61 da fábrica, aderiram a causa, tornando-se doadores de medula óssea e agora estão prontos para doar, esperando a ligação de compatibilidade com algum paciente que esteja precisando realizar o transplante. Com essa ação, o compromisso da empresa em servir ao paciente foi renovado, e mais do que isso, foram doadas 116 novas chances de salvar vidas.

Para conceder mais detalhes sobre essa iniciativa, acesse: http://www.prontoparadoar.com.br/

1 Associação de Medula Ossea. Número de transplante de medula óssea diminui cerca de 20 % no Brasil. Disponível em: https://ameo.org.br/numero-de-transplantes-de-medula-ossea-diminui-cerca-de-20-no-brasil-durante-o-primeiro-semestre-de-2020/#:~:text=Entre%20janeiro%20e%20junho%20de,Transplante%20%C3%93rg%C3%A3os)%20na%20semana%20passada

FONTE Amgen

Voltar noticias em Português no Mundo