GOL Expande Voos com a Retomada da Demanda por Viagens Aéreas

GOL Expande Voos com a Retomada da Demanda por Viagens Aéreas

PR Newswire

SÃO PAULO, 4 de Novembro de 2020

A Companhia mantém sólida posição de liquidez, sem vencimentos significativos de dívida até 2024;
Forte disciplina na gestão da capacidade resultou em taxa de ocupação de 79%;
Voos diários triplicam para 360 no 3T20 e o Boeing 737 MAX se aproxima da aprovação

SÃO PAULO, 4 de Novembro de 2020 /PRNewswire/ -- A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia") (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia aérea doméstica do Brasil, anunciou hoje o resultado consolidado do terceiro trimestre de 2020 (3T20) e detalhou suas iniciativas contínuas em resposta à pandemia global de COVID-19.

Todas as informações são apresentadas em Reais (R$), de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS) e também com métricas ajustadas e estão disponibilizadas para possibilitar a comparabilidade nesse trimestre de queda abrupta na demanda com o mesmo período do ano anterior. Tais indicadores ajustados excluem os gastos relacionados ao percentual da frota não operacional que a GOL manteve em solo nesse período, e estão detalhados na tabela da seção "despesas operacionais" a seguir. As comparações são em relação ao terceiro trimestre de 2019 (3T19), exceto quando especificadas de outra forma.

"Os resultados promissores do terceiro trimestre refletem o retorno dos passageiros aos céus no Brasil e a nossa confiança nos diferenciais competitivos da GOL", disse Paulo Kakinoff, Diretor-Presidente. "O número de Clientes voando conosco no terceiro trimestre triplicou em comparação ao 2T20, o que é uma recuperação notável considerando o ambiente desafiador de mercado. A GOL prontamente atendeu essa demanda por meio de seu modelo de gestão de frota altamente flexível, ao mesmo tempo em que manteve taxas de ocupação de aproximadamente 80%. Isso comprova a sustentabilidade do modelo GOL de baixo custo com frota de um único tipo de aeronave, aliado aos esforços de nossa equipe de Gestão, desde o início da crise, em preservar o caixa e proteger nosso balanço patrimonial. Acreditamos que a Companhia está agora em uma posição de mercado vantajosa, à medida em que a demanda por viagens deve se acelerar continuamente em 2020 e 2021."

A GOL manteve uma posição sólida de liquidez e encerrou o trimestre com R$2,2 bilhões em liquidez. De março a setembro, a Companhia realizou todos os ajustes necessários para atravessar este período de redução de demanda, priorizando o equilíbrio entre as entradas e saídas de seu fluxo de caixa operacional.

Desde o início da pandemia, a GOL tem trabalhado incansavelmente com todos os seus stakeholders para garantir que a Companhia mantenha uma liquidez adequada. A Companhia reequilibrou seu cronograma de amortização de dívidas, focou na manutenção dos empregos e fortaleceu a relação comercial com seus principais parceiros de negócios. Os mercados de crédito reconheceram a força e a qualidade dessa execução, aumentando os preços da dívida não garantida de longo prazo da GOL no mercado secundário em mais de 35% desde o início do 3T20.

Kakinoff acrescentou: "Temos sido diligentes com a gestão das operações e da saúde financeira da GOL durante esta crise e agradecemos aos nossos stakeholders pelo comprometimento e pelo apoio contínuo."

Com o retorno contínuo da demanda no 3T20, a GOL ampliou a oferta de voos na região Nordeste e inaugurou o hub de Salvador, garantindo assim a mais completa e abrangente malha aérea para atender a retomada das viagens a lazer. Os primeiros indicadores de busca de passagens e o aumento do nível de vendas nos grandes mercados nacionais contribuirão para a contínua ampliação do seu crescimento sustentável no mercado doméstico. A participação atual da GOL no mercado doméstico é de aproximadamente 40%, representando um aumento de dois pontos percentuais desde o início da pandemia. A liderança da GOL no mercado nacional contribuirá ainda mais para seu diferencial de desalavancagem e competitividade.

Essas iniciativas tornam a Companhia muito bem preparada para absorver o contínuo crescimento da demanda de passageiros advinda da continuada recuperação econômica brasileira que se espera para o próximo ano.

Sumário dos Resultados do 3T20

VÍDEOS DA ADMINISTRAÇÃO COM A APRESENTAÇÃO & ÍNTEGRA DO RELEASE DE RESULTADOS

Acesse release de resultados, vídeos da administração, apresentação e demonstrações financeiras completas em: www.voegol.com.br/ri

Teleconferência 3T20: 4 de novembro de 2020, 13h30 (Brasil), Telefone: +55 (11) 3181-8565, Código: GOL, com transmissão via webcast (https://webcastlite.mziq.com/cover.html?webcastId=0e8531b0-4fc8-41c6-8f48-5bfeafbef79c).

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (www.voegol.com.br): O maior grupo de serviços de transporte e viagens aéreas do Brasil, com atuação em transporte de passageiros, transporte de carga e programas de fidelidade de coalizão.

FONTE GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

Voltar noticias em Português no Mundo