PR Newswire
PARIS, 11 de novembro de 2020
PARIS, 11 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- Howard Chang, vice-presidente da Thousand Cities Strategic Algorithms Cloud Technology (TCSA) foi convidado a presidir o painel de políticas globais sobre "Estatística, Desenvolvimento Econômico e Reforma do Banco Central após a Pandemia" durante o Diálogo dos Continentes, um fórum organizado pelo Hamburg Institute of International Economics (Instituto de Economia Internacional de Hamburgo) e pelo Reinventing Bretton Woods Committee (RBWC – Comitê de Reinvenção de Bretton Woods).
Entre os palestrantes respeitados estavam Benjamin Pring, fundador da Cognizant, Venky Venkateswaran, Professor Associado de Economia na Stern School of Business, Universidade de Nova York, e Lei Ding, Conselheiro Econômico Sênior do Federal Reserve Bank da Filadélfia.
A pandemia da COVID-19 provocou um impacto externo devastador na economia global. No entanto, proporcionou também uma oportunidade para que todos os países reanalisem os paradigmas existentes e redefinam o futuro do desenvolvimento humano. Em nível global, o mundo deve instituir um consenso internacional e elaborar novos mecanismos eficazes de cooperação para enfrentar crises na saúde pública, mudanças climáticas, desequilíbrios econômicos e outros desafios coletivos. Em nível nacional, governos, partidos políticos e líderes devem aprimorar seus sistemas de governança e reforçar suas habilidades para formar uma sociedade politicamente estável e economicamente próspera.
A maioria dos países do mundo está mergulhada em graves dificuldades econômicas, particularmente após a pandemia. A manifestação simultânea da inflação da moeda e da autêntica deflação econômica prova que as atuais políticas monetárias têm sido cada vez mais ineficazes. Se os bancos centrais continuarem a utilizar mecanismos tradicionais, como taxas de juros, taxas de reserva e aumentos na oferta de dinheiro, nenhuma melhoria considerável ao desenvolvimento econômico será sustentável.
Globalmente, a humanidade entrou na era da informação, caracterizada por rápidas mudanças. A utilização precisa, lógica e eficaz de recursos de dados recém-categorizados irá, certamente, gerar enorme valor para os sistemas nacionais de governança e acelerar os desenvolvimentos na economia, no meio ambiente e nos serviços públicos. Os bancos centrais em todo o mundo devem evoluir além de suas responsabilidades tradicionais de apenas regular as taxas de juros ou a oferta de dinheiro, e assumir o papel crítico de ser um "Banco de Dados Econômicos Nacionais" e "Cérebro de Dados Nacional", a fim de permitir que os recursos de dados proporcionem os benefícios de uma sociedade digitalizada a cada um de seus cidadãos. Sobre a TCSA: http://www.tcsa.cloud/
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1332229/DOCHoward.jpg
FONTE TCSA