PR Newswire
PARIS, 12 de novembro de 2020
PARIS, 12 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- Leanne Zeng, vice-presidente de assuntos globais da Thousand Cities Strategic Algorithms Cloud Technology (TCSA) participou de um painel que explorou "A nova digitalização das finanças internacionais e o futuro do sistema monetário internacional" no dia 5 de novembro. O painel aconteceu durante o Diálogo dos Continentes, um fórum organizado pelo Instituto de Economia Internacional de Hamburgo e pelo Comitê de Reinvenção de Bretton Woods.
Presidido por Ousmene Mandeng, conselheiro sênior da Accenture, os palestrantes incluíram Jean Pierre Landau, ex-vice-governador do Banque de France, Rod Garratt, presidente em Economia da Universidade da Califórnia Santa Barbara, Harold James, professor de História e Assuntos Internacionais da Universidade de Princeton e Livio Stracca, vice-diretor geral de Relações Internacionais do Banco Central Europeu. Os palestrantes participaram em um debate acalorado e trocaram suas opiniões sobre os problemas existentes no sistema monetário global, bem como o impacto positivo da moeda digital do banco central e da moeda digital privada nos sistemas de pagamentos internacionais e finanças inclusivas.
Zeng foi convidada a compartilhar suas percepções sobre a importância do Pagamento Eletrônico de Moeda Digital (DCEP na sigla em inglês) criado pelo Banco Popular da China, a implicação da moeda RMB digital no pagamento internacional e a internacionalização da RMB em países da "Belt and Road Initiative". Zeng destacou que embora o surgimento da Libra tenha sido o catalisador para pesquisas em moeda digital entre os círculos monetários e financeiros, o Banco Popular da China já havia embarcado na pesquisa em 2014.
Como a primeira moeda digital da China, a DCEP combina as funcionalidades de moeda digital e pagamento eletrônico. A DCEP suporta pagamentos offline e tem efeitos de longo alcance nas finanças inclusivas e na internacionalização da RMB. Por meio da coleta de dados em tempo real sobre os fluxos monetários, a DCEP fornece uma referência útil para a formulação e implementação de políticas monetárias personalizadas e melhora a transparência na elaboração de políticas. Com o apoio da moeda digital, os bancos centrais podem obter dados transacionais e comportamentais em uníssono, exercer supervisão financeira com eficácia, combater atividades ilícitas e até mesmo especificar o uso especial da moeda digital em situações de emergência.
O presidente também convidou Zeng para apresentar a solução inovadora da TCSA na área de análise de dados monetários. Com base em dados monetários em tempo real, a TCSA sincroniza dados econômicos, fiscais, monetários e financeiros nacionais, que são integrados em um centro de dados econômicos nacional. Essa solução aumenta a liderança do governo em recursos sociais e econômicos, melhorando a exatidão e precisão das decisões econômicas.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1333013/DOC.jpg
FONTE TCSA