PR Newswire
PEQUIM, 17 de novembro de 2020
PEQUIM, 17 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- A inteligência artificial (IA) é considerada uma força importante para a cooperação China-ASEAN em campos como construção de infraestrutura, economia digital e desenvolvimento voltado para inovação, ajudando a explorar consideráveis oportunidades de mercado, de acordo com os participantes da Segunda Cúpula China-ASEAN AI, realizada de 13 a 15 de novembro em Nanning, região autônoma de Guangxi Zhuang, sul da China.
Como os estados membros da ASEAN (Association of Southeast Asian Nations) prestam grande atenção à construção de infraestrutura e geoinformação, e o mapeamento é o pré-requisito para a construção de infraestrutura, a cooperação em geoinformação e mapeamento é altamente valorizada pela China e ASEAN. Membros do setor previram que a escala da cooperação China-ASEAN em geoinformação e mapeamento ultrapassará 10 bilhões de dólares americanos nos próximos cinco anos. Nesse contexto, espera-se que a tecnologia de IA, como uma das tendências em geoinformação e mapeamento, promova a cooperação em infraestrutura entre a China e a ASEAN.
A economia digital também é uma área importante da cooperação China-ASEAN. O valor das tecnologias digitais da ASEAN está projetado para alcançar 625 bilhões de dólares americanos até 2030, de acordo com o Plano Diretor de Conectividade ASEAN 2025.
A China aprofundará a cooperação com a ASEAN nos campos da economia digital, incluindo a promoção da aplicação de tecnologias digitais, como IA e impressão 3D na prevenção e controle de epidemias, suporte na transformação digital de indústrias e promoção do desenvolvimento de cidades inteligentes, de acordo com a iniciativa China-ASEAN na formação de parcerias para a economia digital.
Empresas relevantes contribuíram para a cooperação China-ASEAN na economia digital. Por exemplo, a gigante chinesa de tecnologia Huawei continuará a ajudar a Tailândia a construir um centro de distribuição digital focado para a ASEAN e facilitar a implementação da estratégia 4.0 da Tailândia com a aplicação de novas tecnologias e novos modelos comerciais de mercado no país, disse Abel Deng, CEO da Huawei Technologies (Tailândia).
Além disso, espera-se que a IA traga benefícios para o desenvolvimento inovador. Aproveitando as vantagens da aplicação de internet China-ASEAN e das plataformas de inovação com base na construção conjunta de um sistema de IA, centro de big data, centro de computação inteligente, etc., será possível a realização de intercâmbio acadêmico relacionado à IA, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, compartilhamento de patentes e treinamento de talentos, disse Lu Dongliang, diretor e presidente da China-ASEAN Information Harbor Co., Ltd, acrescentando que o fundo de cooperação Lancang-Mekong foi construído com base nessa ideia.
A China foi o maior parceiro comercial da ASEAN por dez anos consecutivos. As empresas chinesas investiram mais de 100 bilhões de dólares americanos na ASEAN, criando mais de 100.000 empregos para residentes locais.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/317625.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1336011/Xinhua_Silk_Road.jpg
FONTE Xinhua Silk Road