As Filipinas Lançam Nova Marca De Promoção De Investimento Internacional Destacando Seu Potencial De "fazer Acontecer"

As Filipinas Lançam Nova Marca De Promoção De Investimento Internacional Destacando Seu Potencial De "fazer Acontecer"

A campanha multissetorial e multimercado "Make It Happen in the Philippines" mostra as Filipinas como uma das principais localidades asiáticas para empresas em crescimento

PR Newswire

MANILA, Filipinas, 24 de novembro de 2020

MANILA, Filipinas, 24 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- O Conselho Filipino de Investimentos (BOI) lança hoje, 24 de novembro de 2020, uma nova marca de promoção de investimento internacional e a campanha "Make It Happen in the Phillipines", que tem como objetivo atrair investimentos às Filipinas realçando seu potencial como um destino ideal de negócios na Ásia.

MIH_BOI_Logo

A campanha reforça os recursos humanos altamente qualificados e resilientes do país e a mentalidade de "fazer funcionar", destacando sua força e adaptabilidade mesmo em momentos de adversidade. A campanha "Make It Happen" foi desenvolvida em parceria com o Programa de Promoção de Investimentos do Governo do Reino Unido.

O Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional preveem uma recuperação em V da economia filipina, que poderá recuperar até 6,8% em 2021. A força de trabalho altamente qualificada e de língua inglesa do país, os recursos naturais abundantes, o forte mercado doméstico de consumo e a localização estratégica no Sudeste Asiático enfatizam suas principais vantagens competitivas. As Filipinas estão se concentrando na rápida industrialização e no desenvolvimento da infraestrutura como fatores econômicos vitais, apresentando muitas oportunidades de participação estrangeira.

O crescimento filipino tem sido impulsionado por suas capacidades em fabricação de eletrônicos e nos setores automotivo, aeroespacial, de TI e saúde. Isso também estimulou empresas globais, como Siemens AG, Dyson, Mitsubishi e Lufthansa Technik, a estabelecer uma base local.

Dados divulgados pelo Banco Central das Filipinas mostraram que, mesmo com a crise de saúde, os dados de investimento estrangeiro direto (IED) mostraram uma trajetória crescente, crescendo mensalmente em comparação com o ano passado. O crescimento do IED em maio de 2019 foi de US$ 289 milhões para US$ 402 milhões em maio de 2020, passando para 39,10%. Em junho de 2020, o IED cresceu 7,13%, passando de US$ 449 milhões para US$ 481 milhões. Um crescimento significativo de 35% também foi registrado em julho de 2020, de US$ 590 para US$ 797 milhões no mesmo mês do ano passado.  Os IEDs filipinos devem chegara US$ 7 bilhões em 2021.

A marca "Make It Happen in the Phillipines" será lançada com um conjunto de materiais de marketing digital, mídias sociais, eventos e impressos. Uma nova plataforma de investimento digital multilíngue — www.philippines.business — já foi lançada, tornando mais fácil para os investidores se conectarem com os especialistas em investimento do BOI.

O Ministro do Comércio das Filipinas e Presidente do BOI, Ramon M. Lopez, afirma: "Diante de um cenário econômico e de negócios difícil em nível global, a nova campanha 'Make It Happen in the Phillipines' destaca nossa força contínua como um destino de investimento estrangeiro e nossa resiliência diante de desafios sem precedentes".

"As Filipinas continuam a ser um lugar vital para fazer negócios no mundo e é um país reconhecido como uma das principais economias da Ásia e um dos mercados emergentes de crescimento mais rápido."

"Com a atual crise de saúde afetando a economia mundial, agimos rapidamente com uma série de incentivos e medidas para manter a facilidade de fazer negócios e atenuar o impacto da Covid-19 para as empresas. A mentalidade de 'arregaçar as mangas e fazer funcionar', bem como uma ética de negócios orientada a serviços, deixam as Filipinas bem posicionadas para o futuro", disse o Ministro Lopez.

Enquanto isso, o Embaixador do Reino Unido nas Filipinas, Daniel Pruce, afirmou: "As Filipinas são um importante parceiro econômico para o Reino Unido. O lançamento da primeira marca multissetor e multimercado sustentada das Filipinas foi concebido para impulsionar os influxos do IDE e reforçar a importância da parceria internacional e da cooperação para ajudar as economias a crescerem e as pessoas a prosperarem.

"Esta nova marca icônica de investimento destaca que as Filipinas são um ótimo lugar para fazer negócios", disse o Embaixador Pruce. "O Governo do Reino Unido tem o prazer de trabalhar com o BOI nesta campanha, pois demonstra a estreita relação econômica entre o Reino Unido e as Filipinas", acrescentou o diplomata britânico.

Os principais investidores estrangeiros também compartilharam seus insights e experiências em fazer negócios nas Filipinas, destacando como o apoio do governo e a mentalidade filipina de "fazer acontecer" tornaram seus sucessos possíveis, mesmo em meio a uma pandemia sem precedentes.

A campanha foi testada em mercados internacionais, ressoando positivamente entre investidores na China, nos EUA e no Reino Unido.  A nova marca de investimentos está preparada para se tornar a estratégia primária das Filipinas para atrair influxos de IDE.

A campanha da marca foi formalmente divulgada hoje em um evento virtual para a comunidade de negócios internacional, organizada pelo Ministro do Comércio filipino, Lopez, chefe de gestão do BOI, Ceferino Rodolfo, e embaixador britânico nas Filipinas, Daniel Pruce.

Para obter mais informações sobre as iniciativas e perspectivas do "Make It Happen In The Philippines", os investidores são convidados a visitar sua plataforma digital e falar com o Conselho de Investimentos em www.philippines.business.

Sobre o Conselho Filipino de Investimentos:

O Conselho Filipino de Investimentos (BOI), uma agência anexa do Departamento de Comércio e Indústria (DTI), é a principal agência do governo responsável pela promoção de investimentos nas Filipinas. Assumindo a liderança na promoção de investimentos, o BOI auxilia os investidores filipinos e estrangeiros a se aventurarem e prosperarem em áreas desejáveis de atividades econômicas. O BOI é um ponto único para fazer negócios nas Filipinas. Para saber mais sobre oportunidades de investimento nas Filipinas, acesse www.philippines.business

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1340945/MIH_BOI_Logo.jpg

FONTE Philippines Board of Investments

Voltar noticias em Português no Mundo