PR Newswire
TAIPEI, 2 de dezembro de 2020
TAIPEI, 2 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Taiwan Creative Content Agency (TAICCA) organizou um evento internacional de apresentação de propostas para séries selecionadas no Golden Horse Film Project Promotion (FPP) no dia 19 de novembro para potenciais compradores locais e internacionais. Na primeira colaboração entre a TAICCA e o Golden Horse FPP Series, 11 equipes em Taiwan foram selecionadas para apresentar suas ideias na Taiwan Creative Content Fest (TCCF) da TAICCA para oportunidades de coprodução internacional.
Na coletiva de imprensa no dia 10 de novembro, a TAICCA anunciou o programa de investimento "Last Stage". Com negócios internacionais de produção e distribuição, as obras originais em Taiwan seriam qualificadas para até US$ 300 mil de investimentos pela TAICCA. Junto com o Golden Horse FPP, a TAICCA também convidou compradores internacionais para comparecer, incluindo PGA, CJ ENM, Netflix, MediaCorp e HBO Ásia. Caso as equipes de produção chegassem a acordos com os compradores, eles seriam qualificados para o programa de investimentos da TAICCA.
No comentário de abertura da presidente CF HU da TAICCA, ela enfatizou que as plataformas de cinema e TV sempre estavam à procura de séries de destaque. Ao convidar mais de 40 compradores de vários países para o Golden Horse FPP, a TAICCA apresentaria as séries originais de Taiwan para o mundo. Espera-se que o programa "Last Stage" da TAICCA ajude as equipes locais a encontrar investidores internacionais.
Este ano, pela primeira vez, o Golden Horse FPP inclui séries. Propostas de produtores e criadores premiados, entre eles, Wei-Hao CHENG, Lyra FU, Fish WANG; os vencedores do Golden Bell, Chun-Yang LIN, Wei-Ling CHEN, Tien-Yu FU, Luo-Ying WU, Ray JIANG, Ying-Ting TSENG, Jie ZHAN, foram selecionados.
Durante o evento, HU ajudou na recomendação das séries aos compradores. Equipes com propostas também apresentaram suas histórias em diversos formatos. Além das apresentações, algumas equipes recorreram a maquetes, trechos de séries e gráficos. Por meio de plataformas em vídeo, áudio ou texto, os compradores online fizeram várias perguntas sobre orçamento, escala, países de coprodução, programação, gêneros, histórias e personagens. Eles também ofereceram sugestões sobre como aprimorar as propostas.
Após o evento, algumas equipes proponentes disseram que estavam tensas por verem mais compradores de diferentes partes do mundo do que o esperado. Em vez de conversar com compradores individualmente durante o Golden Horse FPP, foi uma oportunidade única de fazer apresentação para um grupo de investidores em potencial. "Gostaria de agradecer à TAICCA por esta oportunidade, assim podemos entender melhor as expectativas das plataformas internacionais para podermos ajustar e preparar melhor para as coproduções internacionais."
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1345662/TAICCA_and_Golden_Horse_FPP.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1345663/TAICCA_and_Golden_Horse_FPP.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1345664/TAICCA_and_Golden_Horse_FPP.jpg
FONTE Taiwan Creative Content Agency