A Convenção Global da Coreia é aberta para destacar as realizações de Seul na cooperação internacional

A Convenção Global da Coreia é aberta para destacar as realizações de Seul na cooperação internacional

PR Newswire

SEUL, Coreia do Sul, 9 de dezembro de 2020

SEUL, Coreia do Sul, 9 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- Um fórum internacional começou em Seul na quarta-feira para compartilhar as conquistas da Coreia do Sul na cooperação global e explorar seus papéis e desafios futuros na era após a COVID-19. O Conselho Nacional de Pesquisa para Economia, Humanidades e Ciências Sociais e a Korea Land & Housing Corp. são os anfitriões da convenção que conta com o patrocínio de cerca de 150 instituições públicas e governamentais.

A cerimônia de abertura da Convenção Global da Coreia 2020 está sendo realizada no K-Hotel, no sul de Seul no dia 9 de dezembro de 2020. (Yonhap) (PRNewsfoto/National Research Council for Economics, Humanities, and Social Sciences)

A Convenção Global Coreia 2020 foi aberta em uma cerimônia no K-Hotel Seoul por três dias, com a participação presencial e online de cerca de 30 dignitários, entre eles, Angel Gurria, secretário-geral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico; o Primeiro Ministro Chung Sye-kyun; e o palestrante da Assembleia Nacional Park Byeong-seug.

Várias dezenas de departamentos governamentais e instituições públicas devem apresentar várias experiências em diplomacia pública e cooperação internacional desde a independência da Coreia em 1945, bem como os seus esforços para buscar uma diplomacia pública focada na paz, nos direitos humanos, na democracia e nos valores que possibilitem o desenvolvimento sustentável da humanidade.

A convenção visa destacar principalmente a rica e diversa experiência da Coreia do Sul como o único país do mundo que passou de receptor de ajuda a um país que presta ajuda.

Durante a cerimônia de abertura, Chung fez um discurso de congratulações por vídeo, e a ex-primeira-ministra norueguesa Gro Harlem Brundtland discursou sobre a "cooperação internacional para a paz mundial e o desenvolvimento sustentável".

Uma "Declaração de Visão" também foi anunciada na cerimônia de abertura, expondo a visão do futuro da Coreia do Sul como líder mundial que contribui para a paz internacional, a prosperidade e o desenvolvimento sustentável.

"Ao adotar o 'multilateralismo inclusivo' como o nosso valor central, a Coreia está dando o primeiro passo para formar uma nova onda de cooperação que visa a paz mundial, a prosperidade comum e o desenvolvimento sustentável", disse o documento.

Os anfitriões e organizadores disseram que os esforços de Seul para superar a pandemia do coronavírus, apelidada de "K-Quarantine", e a iniciativa do New Deal coreano destinada a estimular o crescimento econômico e a criação de empregos por meio de projetos digitais e verdes serão intensamente discutidos na convenção.

Em um evento especial, o Ministro dos Oceanos e Pescas, Moon Seong-hyeok, fará uma entrevista por videoconferência com pesquisadores coreanos estacionados na segunda base antártica do país, chamada Jang Bogo.

Em decorrência da disseminação do coronavírus, todos os programas da convenção serão transmitidos ao vivo no site da convenção (globalkoreaconvention.kr).

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1362061/Global_Korea_Convention.jpg

 

FONTE National Research Council for Economics, Humanities, and Social Sciences

Voltar noticias em Português no Mundo