Teste COVID-19/FluA, B/RSV da Seegene com recurso livre de extração agora disponível na Europa

Teste COVID-19/FluA, B/RSV da Seegene com recurso livre de extração agora disponível na Europa

PR Newswire

SEUL, Coreia do Sul, 14 de dezembro de 2020

SEUL, Coreia do Sul, 14 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Seegene Inc. (KQ096530), uma empresa de biotecnologia da Coreia do Sul especializada em diagnóstico molecular, declarou na quinta-feira que a aplicação livre de extração de Allplex™ SARS-CoV-2/FluA/FluB/RSV Assay já está disponível na Europa. Anteriormente, em setembro, a Seegene tinha obtido o selo de conformidade (CE-IVD marking) para este produto com as vendas iniciando em outubro na Europa.

O Allplex™ SARS-CoV-2/FluA/FluB/RSV Assay da Seegene é um ensaio RT-PCR em tempo real que pode detectar e diferenciar simultaneamente 8 genes alvo, incluindo Flu A, Flu B, RSV A/B e três genes alvo diferentes de COVID-19 (gene S, gene RdRP e gene N), o primeiro e único teste a fazê-lo no mundo. O Ensaio também inclui alvos duplos para controle interno (endógeno e exógeno respectivamente) no mesmo tubo de reação, permitindo a verificação de todo o processo de teste, bem como a amostragem adequada sem comprometer a precisão dos resultados do teste.

A aplicação do recurso livre de extração no ensaio Allplex™ SARS-CoV-2/FluA/FluB/RSV é essencial para combater a pandemia de COVID-19, recentemente agravada com as gripes e os resfriados comuns no inverno. A disponibilidade de aplicação livre de extração permite que laboratórios sem equipamento de extração, antes um pré-requisito para testes de diagnóstico molecular, testem amostras para detecção de COVID-19 em um tempo de resposta ainda mais curto (turnaround time, TAT). Esse avanço tecnológico não apenas economiza tempo e custo nos testes do novo Coronavírus, mas permite que os laboratórios realizem testes massivos, ao passo que antes o próprio teste nem mesmo teria sido possível.

Um funcionário da Seegene declarou que "espera que a aplicação do ensaio livre de extração ajude a agilizar o controle da pandemia na Europa". A empresa também acrescentou que "ela antecipa que a adição do novo recurso permitirá que os pesquisadores de laboratório usem os kits de teste de forma mais ampla em todo o mundo". De acordo com o Worldometer, o número de pacientes com COVID-19 no mundo atingiu um total de 17.148.406 somente em novembro, com os EUA e a Europa liderando o gráfico.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1357790/Seegene_logo_Logo.jpg

FONTE Seegene Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo