Enel Green Power e NextChem, do Grupo Maire Tecnimont, assinam memorando de entendimento para uma usina de produção de hidrogênio verde nos Estados Unidos

Enel Green Power e NextChem, do Grupo Maire Tecnimont, assinam memorando de entendimento para uma usina de produção de hidrogênio verde nos Estados Unidos

PR Newswire

ROMA, 15 de dezembro de 2020

ROMA, 15 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Enel Green Power, por intermédio de sua subsidiária Enel Green Power North America, Inc. (EGPNA), e Maire Tecnimont S.p.A., por intermédio de sua empresa dedicada à transição energética, NextChem, assinaram um memorando de entendimento para desenvolver a produção de hidrogênio verde via eletrólise nos Estados Unidos. A Enel adotará a tecnologia de hidrogênio e a experiência em engenharia da NextChem para alavancar a expansão de seus negócios de hidrogênio verde nos EUA. O projeto deverá entrar em operação em 2023, e converterá a energia renovável de uma das usinas solares da EGPNA nos Estados Unidos em hidrogênio verde a ser fornecido para uma bio-refinaria.

Maire Tecnimont Logo (PRNewsfoto/Hera Group,Maire Tecnimont S.p.A.)

A NextChem atuará como parceira de tecnologia e engenharia, em um contrato tipo turnkey incluindo serviços de engenharia, suprimentos e construção (engineering, procurement, and construction, EPC), fornecendo à Enel Green Power a assistência técnica necessária para o desenvolvimento e implementação do projeto. Este acordo representa a primeira iniciativa de um acordo de cooperação entre a Enel e a NextChem para avaliar a implementação de projetos conjuntos, incluindo a aplicação de tecnologias avançadas para aumentar a eficiência na produção de hidrogênio verde usando energias renováveis.

"Esta nova parceria é o mais recente marco no compromisso do Grupo Enel em promover o desenvolvimento do hidrogênio verde", disse Salvatore Bernabei, CEO da Enel Green Power. "Estamos ativamente buscando oportunidades neste setor em várias partes do mundo, tanto na Europa quanto nas Américas, e estamos ansiosos por unir forças com parceiros como a Maire Tecnimont para aproveitar ao máximo o potencial significativo que o hidrogênio verde representa para a descarbonização de setores hard-to-abate".

Pierroberto Folgiero, CEO do Grupo Maire Tecnimont e da NextChem, comentou: "Estamos muito orgulhosos de ser o parceiro escolhido pela Enel nesta iniciativa industrial que reforça a experiência do nosso grupo na química aplicada à produção de hidrogênio verde a partir de energia solar renovável, representando um passo significativo no desenvolvimento de nossas iniciativas de hidrogênio verde, que são um dos pilares de nossa estratégia. A atuação como capacitador e facilitador em programas tecnológicos integrados também constitui um ponto-chave de nossa estratégia de negócios. O mercado americano continua muito interessante, para o qual nós temos dedicado especial atenção".

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1322292/Maire_Tecnimont_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1374019/Enel_Logo.jpghttps://mma.prnewswire.com/media/1374019/Enel_Logo.jpg  

Enel Logo (PRNewsfoto/Maire Tecnimont S.p.A.)

FONTE Maire Tecnimont S.p.A.

Voltar noticias em Português no Mundo