Kenshoo adquire Signals Analytics para oferecer maior inteligência competitiva na era da aceleração digital

Kenshoo adquire Signals Analytics para oferecer maior inteligência competitiva na era da aceleração digital

Plataforma pioneira de inteligência ajudará as marcas a tomarem decisões mais rápidas e inteligentes, conectando percepções do consumidor e do mercado ao marketing de performance

PR Newswire

SÃO PAULO, 17 de dezembro de 2020

SÃO PAULO, 17 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A Kenshoo, líder global em tecnologia de marketing, anuncia hoje que está adquirindo a Signals Analytics, companhia pioneira em análises baseadas em inteligência artificial (AI) para inteligência de mercado. A aquisição permite que a empresa resolva o maior desafio que as marcas enfrentam na era pós-COVID-19: como acompanhar a adoção acelerada do e-commerce e estar melhor posicionadas para entender, engajar e transacionar com os consumidores, independentemente do canal.

Estatísticas que demonstram o fracasso de até 95% dos lançamentos de produtos de consumo anualmente e até 30% dos investimentos em marketing que não geram retorno, refletem um cenário de compras desafiado pela digitalização. Entre os fatores, o surgimento de modelos disruptivos de Direct-to-Consumer (vertical-commerce) e o aumento da sensibilidade à privacidade do consumidor (LGPD).

As marcas enfrentam a necessidade de transformar rapidamente o engajamento, partindo de um modelo essencialmente físico e linear para outro prioritariamente digital e reiterativo, a fim de permanecerem competitivas. Isso requer um ciclo de inovação, mais curto e inteligente, e um melhor planejamento de produto, seguido por lançamentos orientados por insights e execução de marketing. Por meio do estabelecimento de uma plataforma pioneira em AI, que conecta conjuntos de dados internos e externos para fazer emergir insights através de toda a cadeia de valor de marketing, a Kenshoo capacitará seus clientes empresariais a fazer previsões mais precisas e permitir seu potencial de crescimento.

"Dado o crescimento exponencial que estamos experimentando em marketing de performance, especificamente em torno do e-commerce, a Kenshoo vê, em primeira mão, como as marcas tomam decisões para trazer produtos ao mercado online", disse o CEO e cofundador da Kenshoo, Yoav Izhar-Prato. "A discussão do canal está mudando das plataformas de mídia para os tipos de distribuição - direto ao consumidor ou varejo - e contam com nosso suporte para apoiar essas decisões. Procuramos por uma plataforma poderosa, que melhor capturasse percepções holísticas do consumidor e do mercado, conectando conjuntos de dados externos em camadas com recursos analíticos avançados e de ponta, e encontramos ambos na Signals Analytics. Com um histórico comprovado de curadoria e aumento de dados externos e da utilização de recursos exclusivos em AI/ML para infundir decisões com insights relevantes e acionáveis para marcas de grande prestígio, a equipe nos impressionou."

Imediatamente, os ativos combinados das empresas criam um gráfico de conhecimento conectado entre marcas, consumidores, produtos, campanhas, editores e silos de dados de mercado. Isso permite que as equipes de análise e percepção do consumidor otimizem a avaliação de tendências para identificar oportunidades de "espaços em branco" (lacunas, nichos não explorados), fornecer aos profissionais de marketing a capacidade de desenvolver planos estratégicos mais eficazes e dar aos parceiros, varejistas e editores, acesso a uma inteligência cross-channel mais ampla para gerar valor.

"A Signals Analytics foi fundada com base na premissa de que uma inteligência de mercado mais sólida e oportuna poderia melhorar os resultados de negócios como uma ponte crítica para clientes que se movimentam rapidamente", disse Gil Sadeh, cofundador e CEO da Signals Analytics. "Vimos como chegar lá extraindo sinais de mercado disponíveis a partir do ruído, que muitas vezes não eram percebidos devido ao grande volume de dados constantemente gerados online. Ao conectar esses sinais em uma malha de dados configurável e robusta, usando AI patenteada e processamento de linguagem natural, ajudamos algumas das marcas de consumo mais visíveis do mundo a acelerar a inovação de produtos, melhorar as métricas de lançamento, apoiar as equipes de marketing e, por fim, impulsionar o crescimento. Unir forças com a Kenshoo significa que podemos avançar nossa missão coletiva de permitir decisões de entrada no mercado mais inteligentes e rápidas na era atual e altamente dinâmica do comércio digital. "

Impacto no mercado brasileiro:

Segundo relatório semestral do e-commerce, o Webshoppers edição 42, elaborado pela Ebit | Nielsen, publicado em outubro de 2020, a tendência de crescimento nas vendas online já vem ocorrendo nos últimos anos. Porém, por conta da pandemia, houve um crescimento expressivo: no primeiro semestre deste ano, as negociações pela internet fecharam o período em sua maior alta em 20 anos: 47% de crescimento. O estudo diz ainda que o aumento do faturamento nas vendas virtuais nos seis primeiros meses do ano foi amplamente impulsionado pelo total de 90,8 milhões de pedidos – um incremento de 39% em relação ao mesmo período de 2019.

"Com a aquisição da Signals Analytics, os clientes da América Latina e do Brasil serão impactados positivamente. A partir de agora, eles terão ainda mais recursos combinados de inteligência artificial, que permitirão tomar melhores decisões, mais rápidas e assertivas, para desenvolver seus mercados. Já se vê um novo comportamento do consumidor, mais digital, por isso, fatores como estratégia, agilidade e inteligência de mercado são essenciais para que ele tenha sucesso em suas ações", afirma Evandro Carvalho, Vice-Presidente de Serviços ao Cliente da Kenshoo.

Sobre a Kenshoo

A Kenshoo é a plataforma de tecnologia de marketing líder para marcas que procuram planejar, ativar e medir estratégias de crescimento nos canais digitais de maior engajamento. A Kenshoo oferece a única solução de marketing que combina insights baseados em dados e a melhor otimização da categoria para ajudar a tomar decisões informadas, dimensionar e medir o desempenho no Google, Facebook, Microsoft, Amazon, Walmart, Roundel, Instacart, Apple Search Ads, Pinterest, Snapchat, Instagram, Verizon Media, Yandex, Yahoo Japan e Baidu. Os algoritmos de machine-learning e inteligência artificial da Kenshoo potencializam os sinais do mercado e permitem que as empresas prevejam e acompanhem a jornada do cliente omnichannel. A Kenshoo tem 16 escritórios internacionais e conta com o apoio da Sequoia Capital, Arts Alliance, Tenaya Capital e Bain Capital Ventures. Visite Kenshoo.com para mais informações.

A marca Kenshoo e os nomes dos produtos são marcas comerciais da Kenshoo Ltd. Outros nomes de empresas e marcas podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Sobre a Signals Analytics

Com análises avançadas de última geração, a Signals Analytics impulsiona o futuro do market intelligence (inteligência de mercado) com a escala e velocidade da AI. A plataforma de dados configurável conecta e classifica inúmeras fontes ricas e externas em dados contextuais unificados, e aumenta as aplicações analíticas com precisão e escala inigualáveis. As tecnologias patenteadas de aprendizado de máquina, PNL e automação de dados ultrapassam as abordagens tradicionais de coleta e gerenciamento de dados para ajudar as organizações a maximizar o impacto da análise avançada e aproveitar o poder dos dados externos para gerar resultados de negócios bem-sucedidos. Os usuários empresariais, as equipes de consumidores e de percepção do mercado e as organizações de dados e análises alavancam a plataforma para fazer emergir tendências poderosas e percepções preditivas. Se beneficiam das aplicações prontas para negócios e das integrações dos dados em seus ambientes de inteligência empresarial (ambientes de business intelligence). Com a confiança de uma lista impressionante de marcas globais, incluindo Procter & Gamble, Nestlé, Johnson & Johnson, Bayer, Roche, Mars e outras que apresentam maior crescimento sustentável, tempo mais rápido para obter informações e outros benefícios baseados em dados, a Signals Analytics está redefinindo o mundo do market intelligence (inteligência de mercado). Para mais informações, visite www.signals-analytics.com.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1388500/Logo_Kenshoo.jpg

FONTE Kenshoo

Voltar noticias em Português no Mundo