MOSS firma parceria para promover compensação de carbono da Archax

MOSS firma parceria para promover compensação de carbono da Archax

Startup brasileira pioneira na negociação de tokens do ativo ambiental vai tornar mais inclusivo e sustentável o modelo de atuação da bolsa digital britânica

PR Newswire

SÃO PAULO, 23 de dezembro de 2020

SÃO PAULO, 23 de dezembro de 2020 /PRNewswire/ -- A MOSS, primeira e maior plataforma ambiental do mundo a listar tokens de crédito de carbono em bolsas cripto para negociação, será responsável por promover a compensação de CO2 da Archax e de seus clientes. A Archax é a primeira bolsa de títulos digitais autorizada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA). A parceria, firmada no mês de dezembro, visa operacionalizar um modelo de negócio mais sustentável para a bolsa britânica.

"Estamos ansiosos não apenas para compensar nosso próprio uso de carbono, mas também para medir a classificação ESG de todas as emissões, bem como fornecer acesso fácil para tokens de créditos de carbono para nossos clientes", diz Graham Rodford, CEO da Archax.

A MOSS foi fundada no primeiro trimestre de 2020 e lançou o primeiro token lastreado em crédito de carbono do mundo, o MCO2, usado por grandes empresas e pessoas físicas para compensação de pegadas de CO2. O MCO2 tem o maior estoque de um token de crédito de carbono: 2 milhões de toneladas – equivalente a um valor de mercado de US$ 36 milhões.

"Nosso token democratiza a compensação de carbono e aumenta consideravelmente a conservação do meio ambiente e a redução da emissão de gases de efeito estufa", afirma Luis Felipe Adaime, CEO e Fundador da MOSS.

O token da MOSS está listado na bolsa brasileira FlowBTC desde 29 de setembro de 2020 e estará na maior bolsa da América Latina em janeiro de 2021. Além disso, foi auditado pela CertiK (UP Alliance), está em andamento nas auditorias da Armanino e EY e tem Perkins Coie como consultor jurídico.

Em oito meses de existência, a MOSS já movimentou mais de 1 milhão de toneladas de CO2 e destinou mais de US$ 10 milhões em receitas para projetos de conservação da Floresta Amazônica cuidadosamente selecionados.

Saiba tudo sobre o MCO2, o primeiro e o maior crédito de carbono tokenizado do mundo:

MCO2 Tearsheet 
Apresentação MCO2 
Microsite MCO2 (com White Paper e link etherscan) 
MCO2 etherscan link

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
DC Comunicação

Virgílio Amaral
(11) 94975-4672
virgilio.amaral@dccomunicacao.com

Thelma Kai
(11) 99018-9999
thelma.kai@dccomunicacao.com

FONTE MOSS

Voltar noticias em Português no Mundo