Os projetos poderão ser inscritos gratuitamente em 8 categorias e 19 subcategorias na oitava edição dos Prêmios América Latina Verde.
GUAYAQUIL, Equador, 26 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Até 15 de fevereiro pela página da internet: www.premioslatinoamericaverde.com os projetos sociais e ambientais de toda a América Latina poderão participar do Festival de Sustentabilidade mais relevante do mundo PRÊMIOS AMÉRICA LATINA VERDE (PREMIOS LATINOAMÉRICA VERDE (PLV)), EM 8 CATEGORIAS E 19 SUBCATEGORIAS alinhadas aos OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS.
Guayaquil, no Equador, tem sido a sede do PLV desde 2013 e se destacou na região como uma cidade comprometida com o ecossistema ao receber 12.690 projetos sociais e ambientais provenientes de 1.144 cidades e 41 países da América Latina e Caribe, no que é reconhecido internacionalmente como o "Oscar do meio ambiente".
"O objetivo para 2021 é somar mentes, mãos, entidades e governos, já que somente com uma visão regional e positiva obteremos as soluções certas e contribuiremos com o compromisso dos 17 Objetivos da Agenda 2030", enfatizou Gustavo Manrique, presidente do Prêmios América Latina Verde.
As pessoas, entidades públicas e privadas, governos e ONGs poderão participar de forma GRATUITA do PLV inscrevendo seus projetos nas seguintes categorias:
- CATEGORIA ENERGIA: destinada a projetos que trabalhem em sistemas de produção/gestão energética visando a redução do impacto socioambiental.
- SUBCATEGORIAS: acessibilidade à energia e energia limpa.
- CATEGORIA BIODIVERSIDADE: destinada a projetos que tenham como foco o cuidado, a proteção e a recuperação dos recursos mais importantes para a nossa vida.
- SUBCATEGORIAS: oceanos, água, bosques, fauna.
- CATEGORIA CIDADES: destinada a projetos que ofereçam qualidade de vida aos seus habitantes, cuidando dos seus recursos e da justiça social para o bem-estar atual e no futuro.
- SUBCATEGORIAS: inovação e infraestrutura, mobilidade, comunidade rural.
- CATEGORIA RESÍDUOS: destinada a projetos que trabalhem com o tratamento consciente de todos os tipos de resíduos. Classificação, separação, tratamento, reciclagem, entre outros.
- SUBCATEGORIAS: manejo de resíduos sólidos, reciclagem, produtos reutilizáveis.
- CATEGORIA ECONOMIA: destinada a projetos baseados em um sistema socioeconômico e financeiro que visem o bem-estar social, com empresas que respeitem o planeta.
- SUBCATEGORIAS: produção sustentável, economia circular, finanças.
- CATEGORIA DESENVOLVIMENTO HUMANO: deverão ter como objetivo o desenvolvimento humano e o bem-estar da população, qualquer que seja o seu formato.
- SUBCATEGORIAS: educação, comunidade, igualdade e saúde.
- CATEGORIA COMUNICAÇÃO: destinada a empresas ou plataformas tradicionais ou digitais que informem e gerem consciência sobre a emergência climática e sobre os milhões de pessoas que estão trabalhando para o equilíbrio necessário entre o ser humano e a natureza.
- CATEGORIA POLÍTICAS PÚBLICAS: destinada a projetos com enfoque em práticas inovadoras para a melhoria dos processos de gestão socioambiental e no desenvolvimento de cidades sustentáveis e acessíveis. Tais como propostas e implementação de mudanças, medidas regulatórias, leis e designação de recursos ou orçamentos, entre outros.
O PLV selecionará 63 finalistas nas oito categorias e premiará 21 projetos. Também serão entregues quatro prêmios adicionais: Prêmio à escalabilidade, Prêmio ao público, Prêmio à efetividade e Prêmio à inovação.
Contato:
Omar Dimitrakis Ruiz
Telefone; +593987906373
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1427106/Ganadores_1.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1427105/Ganadores_2.jpg
FONTE Premios Latinoamérica Verde