Médicos do TCAI participam de estudos clínicos para possíveis dispositivos que salvam vidas de pacientes com distúrbios da frequência cardíaca

Médicos do TCAI participam de estudos clínicos para possíveis dispositivos que salvam vidas de pacientes com distúrbios da frequência cardíaca

PR Newswire

AUSTIN, Texas, 5 de fevereiro de 2021

AUSTIN, Texas, 5 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- Médicos do Texas Cardiac Arrhythmia Institute (TCAI) do St. David's Medical Center estão entre os primeiros do mundo a participar de um estudo clínico para avaliar um novo dispositivo de proteção esofágica desenvolvido para tornar os procedimentos de ablação mais seguros para pacientes com fibrilação atrial (FA), o tipo mais comum de arritmia cardíaca. Andrea Natale, M.D., F.H.R.S., F.A.C.C., F.E.S.C., eletrofisiologista cardíaco e diretor médico executivo do TCAI, e Amin Al-Ahmad, M.D. , eletrofisiologista cardíaco do TCAI, participaram recentemente dos primeiros testes em humanos na Europa.

Coniderando a proximidade do esôfago à parede posterior do átrio esquerdo do coração, a energia térmica pode entrar no esôfago durante a ablação, causando uma fístula átrio-esofágica (FAE), que é uma conexão anormal entre o esôfago e o átrio. Isto está entre as complicações mais sérias e comprometedoras da ablação. Este dispositivo age utilizando sucção para afastar o esôfago usando pressão negativa durante procedimentos de ablação.

"Embora a lesão esofágica seja incomum durante a ablação, a perfuração do esôfago pode levar à sepse, que muitas vezes é fatal", disse o Dr. Natale."Este novo dispositivo pode nos permitir proteger melhor o esôfago durante a ablação, reduzindo ainda mais o risco de complicações e garantir os melhores resultados possíveis para os nossos pacientes."

Os médicos do TCAI testaram o dispositivo de proteção esofágica em aproximadamente 10 pacientes na Europa, com planos de disponibilizá-lo aos pacientes do TCAI mediante aprovação da FDA. Essa tecnologia poderá estar disponível nos Estados Unidos em dois a três anos.

Contato para a imprensa:
Stacy Slayden
Elizabeth Christian Public Relations
SSlayden@EChristianPR.com
254.592.2767 celular

FONTE Texas Cardiac Arrhythmia Institute at St. David’s Medical Center

Voltar noticias em Português no Mundo