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SÃO PAULO, 11 de fevereiro de 2021
SÃO PAULO, 11 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- De todas as ramificações das mudanças que abalam o mundo dos negócios hoje, as implicações para as pessoas são provavelmente as mais profundas. A pandemia global acelerou tudo drasticamente, incluindo uma mudança massiva e sem precedentes no local de trabalho. Com a diminuição do contato humano, as empresas agora devem se tornar inerentemente humanizadas, tendo um papel ativo no apoio à saúde física e emocional de seus colaboradores, além das habilidades de que precisam para trabalhar de novas maneiras.
Em uma era em que a linha entre escritório e casa continua a se confundir, em que a família do funcionário também experimenta a empresa, novas necessidades foram percebidas. É preciso, por exemplo, que esses colaboradores tenham um atendimento de um profissional que lhes orientem a como lidar e conciliar esses dois mundos. E isso não vale apenas para a frente psicológica. Muitos trabalhadores sentiram a necessidade de ter um respaldo sobre orientação financeira para poderem reorganizar seus orçamentos. Enquanto a necessidade de outros está na jurídica para análise de documentos e orientações até sobre um novo momento de união civil ou um novo contrato de aluguel.
Nesse cenário, os benefícios oferecidos pelas companhias precisaram ser revistos e ampliados para além do vale refeição e alimentação. O apoio psicológico é, sem dúvida, uma das que mais veem ganhando espaço dentro das corporações. Na Sodexo Benefícios e Incentivos, a procura pelo serviço de Apoio Pass, que oferece orientação psicológica, financeira, social e jurídica cresceu quase 600% até setembro de 2020.
Outra ação importante e que ainda está sendo iniciada dentro das corporações é o programa de Orientação Nutricional e Alimentar. Pensando na melhoria de qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores, a Sodexo Benefícios e Incentivos oferece, desde agosto, consultas mensais com nutricionista da empresa, via plataforma digital, aos funcionários interessados.
A pausa para o almoço que antes levava os trabalhadores para a refeição no restaurante agora se voltou para dentro de casa, uma rotina que deve ser mantida por um longo período. Com o home office, o trabalhador nem sempre tem à disposição uma variedade de alimentos e nutrientes, antes oferecida por esses estabelecimentos. E como não ter isso no radar do RH? Essa é outra necessidade latente a ser atendida pelas empresas. Os atendimentos com um nutricionista devem e são oferecidos de acordo com a necessidade e o perfil de cada colaborador, com o profissional levando esclarecimentos sobre quais são as melhores escolhas alimentares para um estilo de vida mais saudável e equilibrado, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o tema. Ao melhorar os hábitos alimentares dos funcionários, consequentemente haverá reflexo em seu bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento profissional.
A pandemia provocou mudanças permanentes na relação entre empregador e empregado. Os funcionários esperam mais de seus empregadores, especialmente na forma como eles entendem e levam em consideração o contexto em que fazem seu trabalho: seu ambiente de trabalho, circunstâncias familiares e comunidades. É fundamental que a área de recursos humanos passe a ter ações e programas estruturados que atendam todas essas necessidades para que os funcionários se sintam seguros e confiem que a organização os manterá saudáveis.
*Fabiana Galetol é diretora de recursos humanos da Sodexo Benefícios e Incentivos
SOBRE A SODEXO
Fundada em 1966 por Pierre Bellon, em Marselha, a Sodexo é líder global em serviços que melhoram a qualidade de vida, um fator essencial para o desempenho dos indivíduos e das organizações. Presente em 67 países, a Sodexo atende 100 milhões de consumidores todos os dias por meio de uma combinação exclusiva de Serviços On-site, Serviços de Benefícios e Incentivos, além de Serviços Pessoais e Domiciliares. Por meio de mais de 100 tipos de serviços, a Sodexo proporciona aos clientes uma oferta integrada desenvolvida em mais de 50 anos de experiência: serviços de alimentação, recepção, manutenção e limpeza, até gestão de equipamentos e instalações; desde cartões de benefício e programas que promovem o engajamento de colaboradores por meio de soluções que simplificam e melhoram sua gestão de despesas e mobilidade, até assistência residencial, creches e serviços de concierge. O sucesso e desempenho da Sodexo são pautados em sua independência, no modelo de negócio sustentável, e na capacidade de desenvolver e incentivar a participação de seus 470 mil colaboradores por todo o mundo.
SOBRE A SODEXO BENEFÍCIOS E INCENTIVOS
É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar serviços para empresas de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil com o objetivo de melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e dos países em que atua.
Com 650 colaboradores, atende aproximadamente 103 mil clientes, que representam 5,9 milhões de usuários, com uma rede de 505 mil estabelecimentos credenciados em todo o País com serviços únicos no mercado de benefícios, gestão de despesas, incentivos e reconhecimento: Refeição Pass, Alimentação Pass, Cultura Pass, VT Pass, Combustível Pass, Gift Pass, Alimentação Pass Natal, Brinquedo Pass, Premium Pass, Wizeo, GymPass e Apoio Pass, Sodexo Multi.
FONTE Sodexo Benefícios e Incentivos