PR Newswire
SINGAPURA, 18 de fevereiro de 2021
SINGAPURA, 18 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- Pouco mais de seis meses após divulgar a The Dole Promise (Promessa Dole) para o mundo, a Dole Asia Holdings e suas subsidiárias agora estão focando na conscientização global e ação imediata com o lançamento do seu Fundo Sunshine for All™, um fundo anual de dois milhões de dólares que apoiará parcerias estratégicas globais e inovação nas áreas cruciais de sustentabilidade, acesso a alimentos e resíduos. O fundo está sendo lançado em conjunto com The Growing Distance, um curta-metragem que aborda as lacunas críticas que a empresa considera como barreiras à boa nutrição para todos.
As estatísticas globais surpreendentes e cada vez piores com relação à nutrição estão impulsionando a busca da Dole por soluções. Por exemplo, quase um quarto da população mundial está passando por insegurança alimentar moderada ou grave1 e um terço dos alimentos produzidos para consumo humano é perdido ou desperdiçado em todo o mundo2. Ao fazer parceria com inovadores talentosos, parceiros promissores e parceiros progressistas, o fundo abordará essas lacunas de acessibilidade e desperdício, bem como acessibilidade e aceitabilidade – tudo dirigir para cumprir a Promessa da Dole, e para as pessoas, o planeta e nossa prosperidade coletiva.
"Acreditamos que o propósito deve permear cada parte da empresa para abordar esses desafios globais, desde os nosso modelo de negócios e os produtos que fabricamos, até os nosso trabalho com parceiros, o que professamos, e como nos esforçamos por um mundo mais igualitário", declarou Pier Luigi Sigismondi, presidente da Dole Packaged Foods Worldwide. "Aumentar a conscientização sobre as questões globais que enfrentamos e investir no melhor pensamento por meio deste fundo é a nossa maneira de garantir não apenas que o nosso propósito seja cumprido, mas também que estejamos promovendo soluções tangíveis e mudanças sistêmicas reais - hoje."
A Dole reconhece a necessidade de colaboração com parceiros com ideias semelhantes para se unir na luta contra a injustiça alimentar em todo o mundo. Assim, a empresa está buscando apoiar parceiros - de empreendedores, start-ups, pensamento estratégico até empresas com impacto social e ONGs - que podem trazer sua experiência em produção de alimentos, ciência nutricional, embalagens compostáveis, cadeia de suprimentos, logística, agricultura sustentável e bens de consumo de rápida movimentação.
"Nosso trabalho ao criar o fundo Sunshine For All durante a pandemia reforçou nossa crença de que as pessoas se juntarão a nós quando acreditarem no que fazemos", disse Barbara Guerpillon, diretora global de Ventures, Dole Packaged Foods e Asia Fresh. "O fundo é o nosso sinal para o mundo de que estamos abertos a negócios e que os negócios estão encontrando, alimentando e promovendo a inovação, as ações e as mudanças."
Para saber mais ou se inscrever no fundo, acesse sunshineforall.com
Sobre a Promessa Dole
Em 2020, a Dole anunciou a Promessa Dole, com seus três pilares em torno da nutrição, da sustentabilidade e da criação de valor compartilhado.
1 World Health Organization: The State of Food Security & Nutrition in the World
2 Food & Agriculture Organization of the UN: Food Loss & Food Waste
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1440045/Dole_The_Growing_Distance.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/152677/dole_packaged_foods_logo.jpg
FONTE Dole Packaged Foods, LLC