PR Newswire
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 23 de fevereiro de 2021
DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 23 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- O grupo ENOC (Empresa Nacional de Petróleo dos Emirados Árabes Unidos), parceiro oficial de energia integrada da Expo 2020 Dubai, revelou sua Estação de Serviços do Futuro com design inovador, localizada no pavilhão da Expo 2020.
Além de ajudar a satisfazer as necessidades logísticas da frota da Expo 2020 antes do evento global, ela atenderá ao público do Distrito 2020, a comunidade inteligente centrada no ser humano, que se tornará o legado físico da Expo após o término do evento em 31 de março de 2022.
A estação é a primeira com certificado LEED Platinum e a primeira da região a incorporar uma turbina eólica on-grid para geração de energia e fibra de carbono na construção de sua cobertura, com design inspirado na ghaf, a árvore nacional dos Emirados Árabes Unidos.
Mais de 43.000 m2 e 37 toneladas de fibra de carbono foram utilizadas para construir a estrutura da cobertura com 133 camadas. A cobertura achatada de tetrafluoroetileno em forma de folha é 100 por cento protegida dos raios UV, à prova de corrosão e iluminada com mais de 3.800 módulos de luz de LED. Os nove desenhos de árvores que sustentam a estação foram construídos a partir de outros 22.500 m2 de fibra de carbono. Cerca de 283 painéis solares fotovoltaicos geram 143 MWh de energia solar por ano, e uma turbina eólica de 25 metros produz 12,7 MWh de energia eólica anualmente.
Destacando as aspirações do grupo em "reimaginar a energia", HE Saif Humaid Al Falasi, CEO do grupo ENOC, disse: "Nosso papel como parceiro oficial de energia integrada da Expo 2020 Dubai nos dá a oportunidade de mostrar nossa indústria e país no cenário global. A estação destaca ainda mais nossa participação no evento. Pioneira desse tipo no mundo que explora o poder das energias renováveis, ela anuncia uma nova era no varejo de combustíveis."
A estação utiliza tecnologias de filtragem de carbono para reciclar água cinza para irrigação e tem unidades de ar bebível com técnicas de ozonização para transformar moléculas de água do ar em água potável para os funcionários. Aprendizado de máquina, inteligência artificial e análise de dados personalizam as ofertas de varejo, gerenciando filas e tempos de espera no pátio da estação e melhorando a jornada do cliente.
Iluminações de superfície para mapeamento de veículos conduzem os veículos para a área de abastecimento e indicam entrada e saída. Mais de 12 milhões de chips de LED iluminam as telas digitais. Para maior segurança, a estação utiliza gestão avançada de combustível e sistemas de medição, permitindo detecção de vazamentos 24 horas por dia.
O ENOC registrou 400.000 horas de trabalho durante o processo de construção, com zero acidente com afastamento, demonstrando seu compromisso de aderir às melhores práticas em saúde, segurança e meio ambiente.
Contato:
Srishti Soni
srishti.soni@bcw-global.com
+971 506473920
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1442116/ENOC_Service_Station_of_the_Future.jpg
FONTE ENOC Group