PR Newswire
NOVA YORK, 22 de março de 2021
Sweet lidera o Conselho com oito novos membros do Conselho da Dow, Solvay Group, KPMG, The Guardian Life Insurance Company, Zoetis, Lockheed Martin, Chobani e BMO Financial Group
NOVA YORK, 22 de março de 2021 /PRNewswire/ --A Catalyst, especialista global em acelerar o progresso das mulheres por meio da inclusão no local de trabalho, dá as boas-vindas à CEO da Accenture, Julie Sweet, como nova presidente do Conselho e oito novos membros para o Conselho Administrativo.
Sweet, membro do Conselho em exercício, foi eleita presidente do Conselho no dia 18 de março. Ela substitui a ex-diretora do Conselho, presidente e CEO da Lockheed Martin, Marillyn Hewson. Ela também é a terceira mulher a presidir o Conselho. Sweet sucede Hewson e a Comissária da WNBA, Cathy Engelbert, a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora do Conselho da Catalyst.
Nomeada CEO da Accenture em setembro de 2019, Sweet atuou como CEO de negócios da Accenture na América do Norte. Ela é membro do Conselho Administrativo do Fórum Econômico Mundial e faz parte do Conselho Administrativo da Mesa Redonda de Negócios (Business Roundtable). Ela também foi eleita número 1 na lista de "Mulheres mais poderosas" da revista Fortune 2020.
"Tenho a honra de ser a nova presidente do Conselho da Catalyst e gostaria de agradecer a Marillyn Hewson por sua liderança e visão excepcionais", disse Sweet. "Este é um momento crucial para reconstruir e reimaginar o mundo em que vivemos e, ao fazer isso, podemos acelerar a igualdade de gênero em todos os segmentos de negócios e da sociedade. Espero colaborar com nossos novos membros do Conselho, juntamente com os líderes e apoiadores da Catalyst, para promover um futuro mais inclusivo e sustentável para todos."
Os novos nomeados, que se juntaram ao Conselho em janeiro e março, agregam uma ampla gama de experiências ao Conselho da Catalyst:
Hewson, que foi eleita Presidente do Conselho em setembro de 2019, atuou no Conselho Executivo da Catalyst por sete anos. Durante seu mandato como presidente, ela ajudou a liderança da Catalyst a enfrentar a pandemia com sucesso e ofereceu suporte considerável à nossa pesquisa "Mulheres e o Futuro do Trabalho" por meio da Lockheed Martin.
"Tenho orgulho do trabalho significativo que realizamos juntos na Catalyst. Fortalecemos as oportunidades para as mulheres em todos os níveis e apoiamos as mulheres que já ocupam posições de liderança no local de trabalho", disse Hewson. "Ao olhar para o futuro da Catalyst sob a liderança de Julie Sweet em nosso destacado Conselho, estou confiante de que podemos continuar a expandir a esperança, a igualdade e o desenvolvimento da liderança para as mulheres."
O Conselho Administrativo da Catalyst trabalha em colaboração com um Conselho de Consultores para orientar a estratégia da organização, e com Conselhos Consultivos para operações no Canadá e na Europa.
"Marillyn tem sido um modelo de liderança inclusiva e, com coragem, ajudou a liderar a Catalyst nestes tempos conturbados", declarou a presidente e CEO da Catalyst, Lorraine Hariton. "Somos gratos por termos a incrível visão, energia e experiência de Julie para liderar nosso Conselho em direção ao futuro."
Saiba mais em catalyst.org.
Sobre a Catalyst
A Catalyst é uma organização global sem fins lucrativos que trabalha com alguns dos CEOs mais poderosos do mundo e com as principais empresas para ajudar a construir ambientes de trabalho favoráveis às mulheres. Fundada em 1962, a Catalyst promove mudanças com pesquisas pioneiras, ferramentas práticas e soluções comprovadas para acelerar e conduzir as mulheres à liderança, porque o progresso para as mulheres significa progresso para todos.
Contatos:
Naomi R. Patton
vice-presidente de comunicação global
Catalyst
npatton@catalyst.org
Stephanie Wolf
consultora de comunicação para os EUA
Catalyst
media@stephaniewolfpr.com
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/732308/Catalyst_Tagline_Logo.jpg
FONTE Catalyst