Três Bocellis e muitos instrumentos em uma celebração da vida em Hegra: A Comissão Real de AlUla

Três Bocellis e muitos instrumentos em uma celebração da vida em Hegra: A Comissão Real de AlUla

PR Newswire

AlULA, Arábia Saudita, 10 de abril de 2021

AlULA, Arábia Saudita, 10 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- O tenor mais amado do mundo, o Maestro Andrea Bocelli, fez uma apresentação impressionante nos arredores do patrimônio mundial da UNESCO, Hegra, na noite passada. Os muitos momentos de destaque do concerto incluíram uma apresentação de Andrea Bocelli com sua filha de 9 anos, Virginia. A dupla cantou Hallelujah para a multidão encantada e intimista que estava participando do evento. Na verdade, é a primeira vez que Andrea divide o palco em um concerto com seu filho Matteo e sua filha. A família de múltiplos talentos mostrou sua habilidade musical com Bocelli alternando instrumentos durante toda a apresentação.

 

The world’s most beloved tenor, Maestro Andrea Bocelli, gave a stunning performance within the surrounds of the UNESCO World Heritage Site, Hegra last night. The concert was also the first time Andrea has shared the stage with both his son Matteo and his 9 year old daughter Virginia.  Performers included (Left to right) Matteo Bocelli, Eugene Kohn, Francesca Maionchi, Loren Allred, Andrea Bocelli and Virginia Bocelli.

 

As músicas incluíam as mais pedidas de Puccini, sucessos do mais recente álbum do artista, Believe, bem como músicas do Greatest Showman e de Carousel. Nenhuma apresentação de Bocelli seria completa sem um bis de Time to Say Goodbye e os fãs, tanto no evento, quanto os milhões assistindo ao vivo na MBC1 no MENA e no canal artistas do YouTube globalmente, não se decepcionaram.

Além da apresentação surpresa da jovem talentosa Virginia Bocelli, o mestre tenor foi acompanhado por músicos da Filarmônica árabe e convidados especiais: Loren Allred, Matteo Bocelli, a soprano Francesca Maionchi, com Eugene Kohn ao piano.

Dizem que o gênio musical é capaz de tocar qualquer instrumento que chega às suas mãos e provou isso na chegada ao aeroporto internacional de AlUla tocando uma versão de O sole mio em um Qanoun, ou cítara.

Bocelli diz que o show foi sobre a celebração da vida e da música: "Nosso planeta é lindo e a música é o grande unificador do mundo, então este momento para nós teve a intenção de difundir um pouco de alegria à medida que vemos a luz no fim do túnel e esperamos desfrutar a música juntos novamente em breve."

O concerto marca o terceiro ano consecutivo em que Bocelli se apresenta em AlUla, tendo encantado plateias nos dois festivais anteriores de inverno de Tantora. No entanto, esta é a primeira vez que a antiga cidade de Hegra será o cenário para um evento musical desse calibre.

Hegra, construída pelo Reino Nabateu no primeiro século a.C., é uma antiga cidade no deserto que abriga milhares de tumbas recortadas em montanhas de arenito. Pelo menos 100 tumbas têm fachadas esculpidas, uma característica dos habilidosos artesãos nabateus.

Bocelli disse que atuar nesse cenário foi um momento muito especial para a família e para todos os músicos no palco: "Estar aqui criando um momento da história em um ambiente inspirador tão rico em criatividade humana, herança e cultura é realmente um momento que jamais esqueceremos."

O Maestro Bocelli irá diretamente de AlUla, na Arábia Saudita para Gênova, na Itália, para gravar a ópera Otello, de Giuseppe Verdi.

A Comissão Real de AIUla (RCU) está comprometida com a preservação e o desenvolvimento de AIUla, uma região de notável relevância natural e cultural no noroeste da Arábia Saudita. O plano de longo prazo da RCU traça uma abordagem responsável, sustentável e sensível ao desenvolvimento urbano e econômico, que preserva o patrimônio natural e histórico da região.

Photo - https://mma.prnewswire.com/media/1484330/AlUla_Saudi_Arabia_Bocelli.jpg
Video - https://drive.google.com/drive/folders/11lrSFQHRbyI1eP84dFo_4QUPFcY4zZIR
Images - WeTransfer: https://wetransfer.com/downloads/7cb76063f899f1b06153020f5dd3b72220210408204008/d1c8acdad9435c9d3b78273157c0695820210408204106/633b75

FONTE The Royal Commission For AlUla, Kingdom of Saudi Arabia

Voltar noticias em Português no Mundo