PR Newswire
PEQUIM, 16 de abril de 2021
PEQUIM, 16 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- Uma exposição de restauração de vestimentas tradicionais que combinam peônias com a cultura tradicional chinesa do Hanfu começou na quarta-feira no museu temático das peônias em Luoyang, uma cidade com 1.500 anos de história no cultivo de peônias na província de Henan, no centro da China.
Como parte do 39º Festival Cultural de Peônias de Luoyang, que acontece de 1º de abril a 10 de maio para mostrar a cultura de peônias da cidade aos visitantes, a exposição é a primeira apresentação de restauração de vestimentas tradicionais em larga escala da China com as peônias como tema.
Durante a exposição, foram exibidos 30 conjuntos de Hanfu, as vestimentas tradicionais do grupo étnico Han, representando três períodos históricos – as dinastias Wei Jin, Tang e Song – apresentando aos visitantes um banquete visual repleto de história.
Diferentemente dos desfiles de moda convencionais, esta exposição de restauração de vestimentas tradicionais conectou a antiga Luoyang com o presente, ligando os tempos modernos e antigos por meio de cenários, e envolveu atividades como a elaboração de arranjos de peônias e a cerimônia do chá de peônia.
De acordo com a equipe de restauração de vestimentas tradicionais chinesas, a produtora dos vestidos Hanfu na exposição, para conhecer a beleza das fantasias nas dinastias passadas, eles viajaram para Luoyang muitas vezes, selecionando cuidadosamente clássicos de diferentes períodos de dezenas de relíquias culturais no Museu de Luoyang e fazendo pesquisas rigorosas sobre eles.
"Devemos continuar a fortalecer o trabalho arqueológico e a pesquisa histórica, injetar vitalidade em relíquias culturais e patrimônios culturais, para enriquecer a história e a cultura da sociedade", disse a equipe.
Como uma cidade com ricas relíquias culturais, Luoyang está comprometida em tornar as relíquias culturais "vivas", realizando várias atividades para aproximar a proteção, utilização, promoção e herança de relíquias culturais da vida cotidiana das pessoas.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/320935.html
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1489425/video.mp4
FONTE Xinhua Silk Road