PR Newswire
GUANGZHOU, China, 23 de abril de 2021
GUANGZHOU, China, 23 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- A 129ª Feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão) realizou uma cerimônia de assinatura virtual de seu Programa de Parceria Cooperativa Global. Chu Shijia, vice-presidente e secretário geral da Feira de Cantão, diretor geral do centro de comércio exterior da China, assinou acordos de cooperação com 4 novos parceiros da América Latina, incluindo a ICBC Foundation Argentina, a Câmara Chinesa de Comércio do Brasil (CCCB), representantes da Ásia no Chile e a Câmara de Comércio e Investimento Colômbia-China.
Xia Diya, ministra conselheira do departamento econômico e comercial da Embaixada Chinesa na Argentina, Ji Xiaofeng, conselheira econômica e comercial da Embaixada Chinesa no Chile, Dong Wei, conselheiro econômico e comercial da Embaixada Chinesa em Colúmbia e He Jun, conselheiro comercial do Consulado Geral Chinês em São Paulo, Brasil, juntamente com representantes de quatro organizações latino-americanas participaram do evento on-line.
O Sr. Chu Shijia declarou que as 3 sessões virtuais da Feira de Cantão contribuíram para o controle da epidemia e a recuperação econômica, e estabilizaram a cadeia industrial e de suprimento global por meio da construção de uma ponte para intercâmbios amigáveis e cooperação no controle da pandemia entre a China e outros países.
"A Feira de Cantão sempre dependeu do apoio de empresários globais e organizações industriais e câmaras de comércio para seu desenvolvimento orientado para a inovação. As assinaturas marcam um desenvolvimento econômico e comercial aprofundado oferecido pela cooperação prática entre a Feira de Cantão e as instituições industriais e comerciais latino-americanas." complementou Chu.
De acordo com a Sra. Xia Diya, a assinatura do contrato on-line simbolizou a inovação da Feira de Cantão em seu mecanismo de marketing e os esforços para oferecer serviços de qualidade a compradores globais. Serão oferecidas novas oportunidades para as empresas argentinas ampliarem seus negócios, e para que os parceiros comerciais chineses e latino-americanos aprofundem a cooperação.
O Sr. Jaime Suarez, diretor executivo da Câmara de Comércio e Investimento Colômbia-China declarou que, com os estreitos laços comerciais Sino-Colombianos, a Feira de Cantão se tornou a primeira escolha dos empresários colombianos para encontrar parceiros chineses. A assinatura de hoje servirá como um vínculo para ambos os lados buscarem o desenvolvimento comum.
A China e a Colômbia são países em desenvolvimento e economias emergentes. A América Latina tornou-se a principal região de origem de compradores da Feira de Cantão à medida que as relações bilaterais continuam a crescer. Até o momento, a rede já bem estabelecida da Feira de Cantão de 149 organizações em 82 países e regiões inclui 23 agências latino-americanas.
Durante a 129ª Feira de Cantão, o Centro de Comércio Exterior da China também assinou acordos de cooperação com o Grupo Kawan Lama, a Associação Empresarial Libanesa-Chinesa, a Câmara Geral de Comércio China-Rússia, a Câmara de Comércio Internacional do Cazaquistão, a Câmara de Comércio Belga-Chinesa e a Câmara de Comércio Chinesa do Meio-Oeste dos EUA. Ao reunir recursos e se engajar em cooperação prática, a CFTC promoverá um ecossistema de marketing completo e em vários níveis.
Para outros eventos e os produtos mais recentes da Feira de Cantão, inscreva-se em https://buyer.cantonfair.org.cn/en/register/selectiveId
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1494256/1.jpg
FONTE Canton Fair