PR Newswire
PEQUIM, 23 de abril, 2021
PEQUIM, 23 de abril, 2021 /PRNewswire/ -- Estima-se que a energia inteligente e a internet da energia sejam a direção principal do desenvolvimento energético no futuro, declarou Gao Jifan, presidente e CEO da Trina Solar Co., Ltd., uma das principais provedoras mundiais de soluções de energia inteligente fotovoltaica (PV), durante a Conferência Anual 2021 do Foro Boao para a Ásia (BFA) realizada no período de 18 a 21 de abril.
O setor de energia passou por uma revolução caracterizada pela eletrificação, as baixas emissões de carbono e a transformação inteligente. Após as mudanças, a Trina Solar embarcou em uma exploração da internet industrial.
Em termos de transformação digital, a empresa assumiu a liderança no lançamento de uma marca de IoT de energia, a TrinaIoT, em 2018, que utiliza a tecnologia de detecção da IoT e tecnologia de big data baseada na internet para ajudar as empresas a melhorar a operação digital e a eficiência da gestão, segundo Gao.
No ano passado, a Trina Solar estabeleceu a 600W+ Photovoltaic Open Innovation Ecological Alliance, atraindo empresas e organizações da cadeia industrial a jusante e a montante para trabalhar por benefícios mútuos. Até o final de 2020, a aliança havia incluído cerca de 60 membros.
Haverá um maior espaço de desenvolvimento para a indústria fotovoltaica se pudermos reduzir os custos não técnicos das usinas de energia fotovoltaica. Ao mesmo tempo, ao impulsionar ainda mais o desenvolvimento inovador com armazenamento de energia e produção de hidrogênio, a energia fotovoltaica inteligente desempenhará um papel predominante no sistema energético, declarou Gao.
De acordo com ele, a Trina Solar irá intensificar os esforços para expandir a capacidade do módulo para mais de 50 GW até o final de 2021, e dedicar-se para liderar o desenvolvimento ecológico global mediante a criação de uma empresa de classe mundial que ofereça energia solar, armazenamento de energia, hidrogênio e produtos e soluções inteligentes de internet da energia durante o período do 14º plano quinquenal de 2021 a 2025.
Gao também mencionou que a empresa tem respondido ativamente à iniciativa Cinturão e Rota e tem buscado uma cooperação profunda com os países do Cinturão e Rota.
Fundada em 1997, a Trina Solar tem se dedicado ao desenvolvimento de produtos fotovoltaicos, aplicações e serviços para promover o desenvolvimento sustentável global. Atualmente, a empresa já entregou mais de 66GW de módulos solares e conectou mais de 3GW de usinas de energia solar à rede elétrica em todo o mundo, com sua pegada comercial que abrange mais de 100 países e regiões.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/321087.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1495069/image1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road