PR Newswire
PEQUIM, 29 de abril de 2021
PEQUIM, 29 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- Uma reportagem da CCTV+:
O presidente chinês, Xi Jinping, disse na terça-feira que o povo chinês, o Partido Comunista da China (PCC) e a liderança do PCC honraram e continuarão a honrar seu compromisso, não deixando ninguém nem nenhuma minoria para trás na batalha contra a pobreza, e que isso continuará sendo verdadeiro, já que a China embarcou em sua nova jornada em direção à modernização socialista.
Xi, que também é secretário-geral do Comitê Central do PCC, iniciou no domingo uma visita de inspeção à região autônoma de Guangxi Zhuang, no sul da China, e visitou o Museu de Antropologia de Guangxi, na cidade de Nanning, na manhã de terça-feira.
"Guangxi fez progressos notáveis nos últimos anos, com a saída de mais de 6,3 milhões de pessoas da pobreza. Eu disse uma vez: 'Ninguém deve ser deixado para trás no caminho da batalha do país contra a pobreza'. O que o povo chinês, o Partido Comunista da China (PCC) e a liderança do PCC dizem conta muito. 'Ninguém nem nenhuma minoria étnica seria deixada para trás durante a batalha do país contra a pobreza. Agora, pessoas de todos os 56 grupos étnicos da China se livraram da pobreza. Esse é o nosso compromisso solene. Não podemos parar. Em seguida, embarcaremos na nova jornada para atingir o segundo objetivo centenário. Vamos, trabalhe arduamente, e vamos começar uma nova jornada", disse o presidente Xi para a multidão do lado de fora do museu.
Os "dois objetivos centenários" são: concluir a construção de um país de prosperidade inicial em todos os aspectos quando o PCC celebrar seu centenário em 2021 e transformar a China em um país socialista moderno que seja próspero, forte, democrático, culturalmente avançado e harmonioso quando a República Popular da China celebrar seu centenário em 2049.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=fjyWaaWaJmo
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=fjyWaaWaJmo
FONTE CCTV+