Mãos hidratadas e macias: saiba como cuidar das mãos em tempos de higienização frequente

Mãos hidratadas e macias: saiba como cuidar das mãos em tempos de higienização frequente

Lavagens frequentes, exposição ao sol, uso intenso de álcool em gel e outros antissépticos são alguns dos fatores que contribuem para o ressecamento das mãos; Restylane® Skinboosters™ hidrata a região de dentro para fora

PR Newswire

SÃO PAULO, 10 de maio de 2021

SÃO PAULO, 10 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- Quem nunca ouviu "quer saber a idade de uma pessoa, olhe para as mãos dela" que atire a primeira pedra. Essa expressão comum tem suas razões.

A dermatologista Vivian Simões Pires (CRM RS- 36497) lembra que as mãos costumam ser a parte do corpo mais exposta a fatores externos responsáveis por acelerar o envelhecimento, como exposição ao sol e às temperaturas mais frias.

De modo geral, a pele passa por um processo de envelhecimento que é causado por fatores naturais- como a menor produção de colágeno com o passar dos anos – e os fatores externos ao corpo – como a exposição ao sol e o uso excessivo de produtos que podem trazer ressecamento. A pele das mãos, por ser mais fina e estar mais exposta aos fatores externos, fica mais propensa a danos.

O uso diário de filtro solar nas mãos é um super aliado. No atual período, também é importante atentar-se à hidratação constante das mãos, já que o uso excessivo de álcool em gel e a intensidade com que se tem lavado as mãos podem deixá-las ainda mais ressecadas. "Deixar de higienizar não é uma opção. Mas prefira sabonetes e álcoois que tenham hidratantes em suas composições, especialmente neste período em que estamos nos preparando para entrar nas estações mais secas do ano", indica Dra. Vivian.

Ter as mãos hidratadas, macias e com viço é o cenário ideal e totalmente possível. "Nós produzimos naturalmente em nosso corpo o ácido hialurônico que é responsável pela manutenção da hidratação e da maciez da pele. As moléculas dessa substância atraem água para os tecidos, hidratando a pele. Com o passar dos anos, perde-se a capacidade natural de produção desse ácido e, como consequência, além da pele ficar menos hidratada, há perda de elasticidade e luminosidade. Mas, graças à ciência, já existem tratamentos muito eficazes para a reposição do ácido hialurônico por meio de aplicações pouco invasivas", explica Dra. Vivian.

Como opção, o ácido hialurônico Restylane® Skinboosters™ funciona como um reservatório hídrico de longa duração auxiliando na hidratação de dentro para fora, suavizando linhas finas, aumentando gradualmente a elasticidade e luminosidade da pele e tratando rugas e cicatrizes. De origem não animal, sintetizado em laboratório, o composto se assemelha ao produzido pelo organismo, o que o torna um produto com alta biocompatibilidade. 

O tratamento com Skinboosters™ é um procedimento não cirúrgico que tem sua aplicação na derme profunda e seus efeitos duram até um ano. Geralmente, são necessárias duas sessões com o intervalo de um mês. É importante que o procedimento seja indicado e acompanhado por um profissional da saúde habilitado a customizar o tratamento para cada tipo de pele.

Sobre Galderma
A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galderma.com.

Site: https://www.galdermaaesthetics.com.br/

FONTE Galderma

Voltar noticias em Português no Mundo