Alfândega de Dubai e Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos organizam reunião sobre a cadeia de suprimentos e comércio, durante a 5ª Conferência Global de OEA da OMA

Alfândega de Dubai e Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos organizam reunião sobre a cadeia de suprimentos e comércio, durante a 5ª Conferência Global de OEA da OMA

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 24 de maio de 2021

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 24 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- A Alfândega de Dubai está organizando a 5ª Conferência de Operadores Econômicos Autorizados Globais da OMA em cooperação com a Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos, a ser realizada virtualmente entre 25 e 27 de maio de 2021. A Conferência reúne todas as partes interessadas do comércio global para explorar os desafios, oportunidades e o caminho a seguir para o programa de Operadores Econômicos Autorizados.

HE Ahmed Mahboob Musabih, Director General of Dubai Customs, asserted Dubai’s progressive attitude toward the adoption of global trade systems, information exchange, and its readiness for strategic partnerships within the Mutual Recognition Agreement (MRA) framework of the AEO programme.

A conferência é realizada sob o título "OEA 2.0: avanço em direção a novos horizontes para o comércio sustentável e seguro", com um programa movimentado que inclui discursos de vários dignitários: SE Sultão bin Sulayem, presidente e CEO do DP World Group, CEO de Portos, Alfândega e Zona Franca, CEO da Câmara de Comércio Internacional – Dubai; SE Ahmed Mahboob Musabih, diretor geral da Alfândega de Dubai, Dr. Kunio Mikuriya, secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas, e o Professor David Widdowson, CEO do Centro de Pesquisa Alfandegária e Impostos de Consumo da Universidade de Charles Sturt.

SE Ahmed Mahboob Musabih, diretor geral da Alfândega de Dubai, atribuiu a atitude progressiva de Dubai em relação à adoção de sistemas de comércio global, troca de informações e sua prontidão para parcerias estratégicas dentro da estrutura dos Acordos de Reconhecimento Mútuo (ARM) do programa AEO. Sua Excelência, então, acrescentou: "Escolher Dubai como anfitrião virtual da Conferência reflete sua posição de líder global como facilitador do comércio, bem como sua posição como parceiro confiável para a implementação e desenvolvimento do programa Operador Econômico Autorizado."

O Dr. Kunio Mikuriya, secretário-geral da Organização Mundial das Alfândegas, comentou dizendo: "A pandemia da Covid-19 demonstrou a importância da parceria entre alfândegas e negócios após uma interrupção sem precedentes do comércio mundial. A alfândega conseguiu lidar com as complexidades impostas pela pandemia e as restrições que ela impõe à cooperação, e esta conferência nos permitirá discutir as lições aprendidas e o caminho a seguir. O programa OEA cresceu consideravelmente desde que foi introduzido pela primeira vez em 2012, e temos testemunhado o desenvolvimento de programas nacionais de OEA, acordos de reconhecimento mútuo e outros tipos de cooperação sob o guarda-chuva do programa. Nesses tempos de incertezas, a OMA deseja reiterar seu compromisso de ajudar a comunidade alfandegária enquanto trabalha para tornar o sistema de comércio global mais seguro, confiável e resiliente."

A Alfândega de Dubai e a Autoridade Alfandegária Federal dos Emirados Árabes Unidos anunciaram que as inscrições estão abertas neste link: http://www.AEOConference2021.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1515620/Ahmed_Mahboob_Musabih.jpg

 

FONTE Dubai Customs

Voltar noticias em Português no Mundo