Merck acelera aumento de escala de lipídios para atender à demanda da Covid-19

Merck acelera aumento de escala de lipídios para atender à demanda da Covid-19

- Apresenta novo produto colesterol sintético nove meses antes do previsto

- Oferece alta pureza, escalabilidade e qualidade consistente

- Uma das poucas empresas que produzem lipídios em quantidades necessárias para atender à demanda de produtos terapêuticos de mRNA, incluindo a vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech

PR Newswire

DARMSTADT, Alemanha, 26 de maio de 2021

DARMSTADT, Alemanha, 26 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- Para atender à alta demanda por lipídios, um componente-chave de vacinas e produtos terapêuticos baseados em mRNA, a Merck, uma empresa líder em ciência e tecnologia, lançou um novo produto de colesterol sintético de alta pureza, nove meses antes do previsto.

Envase do novo produto colesterol sintético da Merck nas instalações da empresa em Darmstadt, Alemanha. Este novo produto é mais de 99% puro, oferece alta consistência entre lotes e é escalável sob Boas Práticas de Fabricação (BPF).

"Aproveitando a experiência de duas décadas no desenvolvimento e fabricação de lipídios de alta qualidade, desenvolvemos um processo proprietário para levar nosso novo produto de colesterol sintético, SAFC®, ao mercado quase um ano antes", disse Andrew Bulpin, diretor de Soluções de Processos, Ciências da Vida da Merck. "Com a introdução de nosso novo produto de colesterol sintético, SAFC®, aumentamos nossa capacidade em 50 vezes, ajudando os biofabricantes a levar terapias que salvam vidas a pacientes de forma mais rápida."

A Merck fabrica lipídios em Schaffhausen, Suíça; Darmstadt, Alemanha; e St. Louis, Missouri, EUA. Embora existam versões de colesterol derivado de animais e sintético disponíveis no mercado, o produto de colesterol sintético da Merck oferece alta pureza, escalabilidade e qualidade consistente.

Este lipídio neutro, utilizado em produtos comercializados, é mais de 99% puro, oferece alta consistência entre lotes e é escalável sob BPF comercial. A Merck é uma das poucas empresas no mundo com capacitação para produzir as quantidades necessárias para a fabricação de nanopartículas lipídicas e atender aos requisitos de qualidade para a terapêutica de mRNA.

O lançamento deste novo produto acompanha a aquisição da AmpTec, uma empresa de fabricação e desenvolvimento de contratos de mRNA sediada em Hamburgo, Alemanha. Ao combinar a tecnologia de mRNA baseada em PCR da AmpTec com a ampla experiência da Merck na fabricação de lipídios, a Merck pode oferecer uma oferta verdadeiramente integrada em toda a cadeia de valor do mRNA. A Merck conta com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de lipídios de alta qualidade, seguindo processos BPF. A empresa oferece suporte regulatório em todas as fases de desenvolvimento clínico e comercialização, bem como profunda experiência analítica.

A Merck está colaborando com mais de 50 empresas para suportar seus esforços no desenvolvimento e produção de vacinas e tratamentos da Covid-19, oferecendo lipídios personalizados, bem como outras matérias-primas críticas, equipamentos de processamento e serviços utilizados na fabricação de medicamentos e vacinas de mRNA. No início de fevereiro de 2021, a empresa anunciou a extensão de sua parceria estratégica com a BioNTech para acelerar significativamente o fornecimento de lipídios de necessidade urgente e aumentar as quantidades a serem entregues até o final de 2021. Os lipídios serão utilizados para a produção da vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech.

A empresa anunciou recentemente a incorporação de uma unidade de produção de montagem de uso único em seu centro de Ciências da Vida em Molsheim, França. A empresa também anunciou recentemente projetos de expansão em Darmstadt, Alemanha; Cork, Irlanda; Buchs, Suíça; Carlsbad, Califórnia; Madison, Wisconsin; Jaffrey, New Hampshire; e Danvers, Massachusetts. Nesta última unidade, a Merck está trabalhando para dobrar a capacidade de produção local de uso único até o final de 2021. Essas expansões fazem parte de um programa ambicioso de vários anos para aumentar a capacidade industrial e os recursos da Merck para suportar a crescente demanda global por medicamentos que salvam vidas e realizar contribuições significativas para a saúde pública.

Todas as divulgações de imprensa da Merck são distribuídas por e-mail assim que ficam disponíveis no site da Merck. Acesse www.merckgroup.com/subscribe para registrar-se on-line, alterar sua seleção ou suspender este serviço.

Sobre a Merck
A Merck, uma empresa líder de tecnologia e ciência, opera com materiais de assistência médica, ciências da vida e eletrônicos. Cerca de 58.000 funcionários trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras mais alegres e sustentáveis de viver. Desde avançadas tecnologias de edição de genes e a descoberta de modos originais para tratar as doenças mais difíceis até a capacitação de inteligência para dispositivos – a empresa está em todo lugar. Em 2020, a Merck gerou vendas de 17,5 bilhões de Euros em 66 países. A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços científicos e tecnológicos da Merck. É assim que a Merck tem prosperado desde sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa listada publicamente. A Merck detém os direitos globais do nome e marca da Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono, na área da saúde, MilliporeSigma, na área de ciências da vida, e EMD Electronics.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1518538/Optimized__Synthetic_Cholesterol.jpg

 

FONTE Merck

Voltar noticias em Português no Mundo