Arctech mantém posição de 4ª maior fornecedora de rastreadores solares do mundo em 2020

Arctech mantém posição de 4ª maior fornecedora de rastreadores solares do mundo em 2020

PR Newswire

XANGAI, 1º de junho de 2021

XANGAI, 1º de junho de 2021 /PRNewswire/-- A Arctech, fabricante e fornecedora líder de rastreadores solares, estruturas fixas inclinadas e sistemas BIPV, continua a ocupar o quarto lugar no ranking mundial de participação de mercado no mercado de rastreadores fotovoltaicos em 2020 com uma participação de mercado de 8%, de acordo com os novos dados da Wood Mackenzie. A classificação não é apenas o reconhecimento dos rastreadores 1P e 2P da Arctech, que são líderes do setor, mas também de seus serviços de qualidade.

Fonte: Wood Mackenzie Power & Renewables (PRNewsfoto/Arctech)

O novo relatório da Wood Mackenzie mostra que a Arctech manteve um forte avanço na China, Índia, região da Ásia-Pacífico e no Oriente Médio em 2020, e a expansão na América Latina e na América do Norte também começou a dar frutos.

De acordo com o relatório, a Arctech liderou o ranking na região da Ásia-Pacífico com uma participação de mercado de 35%, auxiliada pela liderança incomparável no mercado solar indiano. A empresa manteve a posição de fornecedora número um de rastreadores na região por três anos consecutivos.

Apesar da interrupção causada pela pandemia na Índia, a Arctech fechou um acordo com um desenvolvedor líder indiano para fornecer 1,7 GW de rastreadores 1P SkyLine para dois projetos no Rajastão. Em particular, a usina de energia solar AEML de 860 MW é o maior projeto de geração de energia bifacial e de rastreamento na Índia.

No Oriente Médio, a Arctech alcançou a posição de segunda maior fornecedora de rastreadores com uma participação de mercado de 33%, um aumento total de 25% em relação a 2019, de acordo com a Wood Mackenzie. A empresa forneceu 575 MW de SkyLine para o maior parque solar bifacial e de rastreamento em Omã no ano passado.

A Arctech se classificou como a principal fornecedora de rastreadores na América Latina pelo terceiro ano e continuou a ocupar o terceiro lugar na classificação do mercado mexicano em 2020. O impulso de vendas do principal rastreador 2P da Arctech, o SkySmart II, permanece forte na região, especialmente no Chile, na Colômbia e na Argentina.

O relatório observa que a Arctech ainda é a líder incontestável no setor de rastreadores solares da China, alegando uma participação de mercado dominante de 46% em 2020.  A empresa forneceu o SkyLine para um parque solar de 3,2 GW, a maior usina fotovoltaica solar do mundo na província de Qinghai. Em comparação com alguns rivais que terceirizam a fabricação, a Arctech conta com a combinação de design, desenvolvimento e fabricação de produtos internamente, o que lhe permite ter uma vantagem no controle de custos do processo de produção, no controle de qualidade e no processo de entrega.

"Enquanto o mercado solar global continuava crescendo em 2020, nós ainda podíamos sentir o impacto da pandemia. O fato de a Arctech ter permanecido como a quarta maior fornecedora de rastreadores do mundo justifica nossas iniciativas globais e destaca a competitividade dos rastreadores da Arctech no mercado mundial. A classificação é prova da nossa cultura de inovação e liderança técnica e também o resultado de nossa valiosa abordagem focada no cliente", disse Guy Rong, presidente de negócios globais. "Mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Prosseguiremos inabalavelmente com a estratégia global e continuaremos a estabelecer pontos competitivos fortes no pool de talentos, na cadeia de suprimentos, na marca, nas redes de serviços, entre outros. Ao superar os desafios, a Arctech está ansiosa para ampliar esse sucesso em 2021."

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1522588/1.jpg

 

FONTE Arctech

Voltar noticias em Português no Mundo