LONGi quebra três recordes mundiais de eficiência de células solares de TOPCon tipo N, TOPCon tipo P e HJT

LONGi quebra três recordes mundiais de eficiência de células solares de TOPCon tipo N, TOPCon tipo P e HJT

PR Newswire

XI'AN, China, 3 de junho de 2021

XI'AN, China, 3 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- A LONGi consolidou seu papel de liderança em inovação de P&D no setor mundial de energia fotovoltaica, estabelecendo novos recordes de eficiência celular para TOPcon tipo N e tipo P e HJT. Em abril, a empresa anunciou seu recorde de 25,09% para a eficiência da célula solar TOPCon tipo N e, um mês depois, os testes no Institute for Solar Energy Research (ISFH) em Hamelin, na Alemanha, confirmaram que a eficiência de conversão das células solares TOPCon monocristalinas bifaciais de tipo N, desenvolvidas no centro de P&D de células da LONGi, atingiu 25,21%.

LONGi quebra três recordes mundiais de eficiência de células solares (PRNewsfoto/LONGi Solar)

O Cell R&D Center também alcançou um avanço inovador na tecnologia de produtos de células solares monocristalinas tipo P de alta eficiência. Testada novamente pelo ISFH (marca de calibração: 001592), a eficiência de uma célula solar monocristalina bifacial de tamanho comercial ultrapassou 25% pela primeira vez, estabelecendo um recorde mundial de 25,02% no processo.

LONGi Solar Logo (PRNewsfoto/LONGi Solar)

O ISFH também pode confirmar que a eficiência de conversão de uma célula solar HJT monocristalina comercial produzida pelo novo centro de P&D de tecnologia da LONGi atingiu um recorde de 25,26%, colocando a empresa na vanguarda da tecnologia relacionada ao HJT.

"Com as metas ambiciosas que estabelecemos para nós mesmos, nossa abordagem é de nos mantermos próximos à essência da tecnologia, selecionando a melhor rota técnica, maximizando o potencial de desempenho do produto e colocando em prática proativamente as mudanças necessárias para alcançar a transformação técnica", comentou o Dr. Li Hua, vice-presidente e diretor do LONGi Solar Cell R&D Center.

O desenvolvimento de novas tecnologias no setor energético é um dos fatores críticos para atingir os dois objetivos da China de "pico" de carbono até 2030 e neutralidade de carbono até 2060. E a tecnologia de células e módulos de alta eficiência da LONGi e os produtos resultantes permitem que a empresa mantenha sua posição de liderança no setor em termos de eficiência, desempenho, qualidade e custo, contribuindo significativamente para atingir esses objetivos.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1525112/LONGi.jpg 
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/781516/LONGi_Solar_Logo.jpg  

 

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo