CCTV+: Peng Liyuan clama por esforços globais na prevenção e tratamento da AIDS e da tuberculose

CCTV+: Peng Liyuan clama por esforços globais na prevenção e tratamento da AIDS e da tuberculose

PR Newswire

PEQUIM, 8 de junho de 2021

PEQUIM, 8 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- Peng Liyuan, esposa do presidente chinês Xi Jinping e embaixadora da boa vontade da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a tuberculose e HIV/AIDS, discursou na segunda-feira, por meio de link de vídeo, na abertura de uma reunião da OMS sobre "Erradicar as mortes por tuberculose entre pessoas com HIV: intensifique o ímpeto."

Peng disse que, com os esforços conjuntos da comunidade internacional, a prevenção e o tratamento globais da AIDS e da tuberculose alcançaram resultados notáveis nos últimos anos.

A China estabeleceu, passo a passo, um mecanismo cooperativo entre instituições de prevenção e tratamento da tuberculose e da AIDS, disse Peng. Ela afirmou que a China tem controlado a AIDS, de forma consistente, em um nível baixo de epidemia, e a taxa de incidência e mortalidade da tuberculose caíram, respectivamente, em mais de 40% e 70% nos últimos 20 anos.

Essas conquistas foram beneficiadas pela grande atenção do governo chinês, pelos esforços incessantes das equipes médicas e pelos esforços dos voluntários, disse ela.

Peng compartilhou com os participantes algumas histórias tocantes que ela testemunhou durante esse processo.

Peng disse que as principais doenças infecciosas são desafios comuns enfrentados pela humanidade, e é desejo geral das pessoas eliminar a ameaça da AIDS e da tuberculose.

Peng observou que a COVID-19 trouxe mais desafios para a prevenção e tratamento da AIDS e da tuberculose. Ela exigiu esforços unidos da comunidade internacional para proteger vidas e lutar pelo futuro.

Ela também convocou pessoas de todas as esferas da vida a se unir para melhorar a prevenção e o tratamento da AIDS e da tuberculose e envidar esforços para construir uma comunidade global de saúde para todos.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=N7EingDo1rk

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=N7EingDo1rk

 

FONTE CCTV+

Voltar noticias em Português no Mundo