Corona se torna a primeira marca mexicana a ganhar um Leão de Titânio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions

Corona se torna a primeira marca mexicana a ganhar um Leão de Titânio no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions

-- "El clásico de la historia" rende ao Grupo Modelo seu primeiro Leão de Titânio, por meio de sua marca mais emblemática, a Corona.

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 29 de junho de 2021

CIDADE DO MÉXICO, 29 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- Hoje, a Corona se tornou a primeira marca mexicana na história do Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions a ganhar um leão de titânio, graças à iniciativa "El clásico de la historia", cocriada com a agência We Believers.

Gustavo Lauria, cofundador e diretor geral de criação da We Believers; Clarissa Pantoja, diretora da Corona; Fabio Baracho, vice-presidente de marketing do Grupo Modelo; e Alejandro Gershberg, diretor de marketing do Grupo Modelo (PRNewsfoto/Corona)

Depois de mais de 60 dias sem futebol no país devido à pandemia, "El clásico de la historia" trouxe o esporte de volta a milhões de torcedores mexicanos com uma partida de futebol inédita entre América e Chivas -os dois maiores times, que têm o maior número de torcedores e uma rivalidade que data de mais de 70 anos- criada a partir de 70 horas de material audiovisual histórico por uma equipe de mais de 20 editores que conseguiram transformar essas gravações em uma partida clássica para o México, o jogo com a maior audiência de todos os tempos do México.

Nas palavras de Fabio Baracho, vice-presidente de marketing do Grupo Modelo, "as marcas icônicas são aquelas que se destacam em tempos difíceis, que estão comprometidas em mostrar que são o produto ou serviço que vão além para dar um maior suporte às pessoas."

Por sua vez, Alejandro Gershberg, diretor de marketing do grupo, disse: "na indústria, estamos acostumados a falar sobre impressões, conversa, alcance, etc. E tínhamos tudo isso, mas como marca o que esperamos do trabalho criativo é que fortaleça o negócio e aproxime as pessoas; nossas vendas cresceram 54%, conseguimos manter 30 mil funcionários trabalhando e divertimos todo o México".

Com o aumento de 54% nas vendas em comparação com uma semana normal de futebol e doações de marcas como Aeroméxico, Carl's Jr., Jumex e Nescafé, "El clásico de la historia" quebrou as barreiras do confinamento e do tempo para dar um exemplo de união, reativação da economia e inovação tecnológica, com as marcas associadas aparecendo até mesmo nos cartazes publicitários das partidas históricas que foram usadas para a transmissão.

"Essa iniciativa não foi apenas a solução perfeita para trazer o futebol de volta para as pessoas e gerar vendas nos piores tempos da Covid, foi também a gênese de uma nova plataforma de entretenimento. Já estamos trabalhando para desenvolvê-la em outros mercados, com outros esportes e mesmo em outras áreas como cinema, editando um filme a partir de centenas de filmes. As possibilidades são infinitas", disse Gustavo Lauria, cofundador e diretor geral de criação da We Believers.

Sobre a Corona:
fundada no México, a Corona é a marca de cerveja líder do país e a cerveja mexicana com uma clareza única que é sinônimo de sua qualidade e a faz brilhar em todos os cantos do México e em mais de 180 países em todo o mundo. A Corona Extra foi fabricada pela primeira vez em 1925 na cervejaria Modelo, na Cidade do México. A Corona é pioneira no setor cervejeiro, pois foi a primeira a usar uma garrafa transparente que apresenta sua clareza, sinônimo de qualidade incomparável em todo o mundo.

Contato: 
Mirelle Rojas
mirelle@trendsetera.com.mx
+52 55 23 69 99 33

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1551915/El_Clasico_de_la_Historia_Corona.jpg

 

FONTE Corona

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