PR Newswire
BEIJING, 2 de julho, 2021
BEIJING, 2 de julho, 2021 /PRNewswire/ -- Com base em vantagens na história, localização, indústria e ciências humanas, a cidade de Quanzhou, na província de Fujian, no sudeste da China, promete se transformar em uma porta de entrada importante da Rota Marítima da Seda do século XXI, de acordo com o 14º Plano Quinquenal da cidade (2021-2025) para o Desenvolvimento Econômico e Social e os Objetivos de Longo Prazo até o Ano de 2035 divulgados recentemente.
A cidade planeja construir um importante centro de interconexão, uma importante plataforma de cooperação econômica e comercial e uma importante ligação para intercâmbios culturais, promovendo a reforma, o desenvolvimento e a inovação por meio da abertura e criando novos diferenciais na cooperação e concorrência internacionais.
Quanto a desenvolver um novo canal para a conectividade da Rota Marítima da Seda, Quanzhou construirá um centro logístico internacional abrangente que integrará os transportes rodoviário, ferroviário e marítimo, conectando a cidade a regiões centrais e ocidentais na China e aos países do Cinturão e Rota (B&R).
Ao mesmo tempo, ao fortalecer a cooperação com a região ASEAN, Oriente Médio, África e outros países e regiões, replicando e promovendo a experiência de reforma das zonas piloto de livre comércio , acelerando a integração da liberação aduaneira e implementando plenamente o sistema de gerenciamento do tratamento nacional pré-estabelecimento e de listas negativas para investimentos estrangeiros, Quanzhou planeja melhorar de forma abrangente o nível de abertura.
A promoção do vínculo entre pessoas também faz parte do plano de desenvolvimento de Quanzhou. A cidade promete apoiar empresários chineses no exterior e empresas privadas locais na realização conjunta de atividades de intercâmbio internacional relacionadas a B&R e promover o desenvolvimento de projetos de investimento chineses no exterior.
Além disso, a cidade também pede a expansão de intercâmbios culturais e cooperação com os países e regiões da Europa, árabes e Sudeste Asiático e continua a ampliar o círculo de amigos globais da cidade.
Observou-se que o PIB de Quanzhou atingiu 1,015 trilhão de yuans em 2020, ficando em primeiro lugar na província de Fujian por 22 anos consecutivos, e estima-se que atinja 1,5 trilhão de yuans até 2025.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/322457.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1556595/1.jpg
FONTE Xinhua Silk Road