AES anuncia desativação de mais de 1 GW em energia de ativos de carvão no Chile

AES anuncia desativação de mais de 1 GW em energia de ativos de carvão no Chile

Ação demonstra progresso contínuo no plano geral de descarbonização da empresa e compromisso com a transição responsável para energia limpa do Chile

PR Newswire

ARLINGTON, Virgínia, 7 de julho de 2021

ARLINGTON, Virgínia, 7 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- A AES Corporation (NYSE: AES) assinou hoje um acordo com o governo do Chile, representado pelo presidente do país, Sebastián Piñera, juntamente com o Ministro de Minas e Energia, Juan Carlos Jobet e a Ministra do Meio Ambiente, Carolina Schmidt, permitindo o encerramento de 1.097 MW de geração de carvão até 2025. Assinado no Palácio Moneda em Santiago, este acordo representa o maior anúncio de desativação de energia de carvão feito por qualquer empresa de energia no Chile até o momento e inclui cerca de 20% da capacidade instalada da energia de carvão do país. Nos termos do plano de desativação voluntário, a AES encerrará as unidades até janeiro de 2025, sujeito aos requisitos da rede elétrica.

Accelerating the future of energy, together.

"A desativação desses ativos convencionais removerá aproximadamente 6 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera, o equivalente a tirar mais de 2,4 milhões de carros das ruas do Chile", disse Andrés Gluski, presidente e CEO da AES. "Nosso objetivo é acelerar o futuro da energia, e a AES Andes é um ótimo exemplo de como nos comprometemos a descarbonizar de forma responsável o setor de eletricidade do Chile, trabalhando de maneira construtiva com as autoridades e nossos clientes."  

Este anúncio representa outro passo importante no plano estratégico de descarbonização da AES, que inclui a venda e a desativação de ativos de carvão, juntamente com a rápida expansão na implementação de energias renováveis. Este acordo complementa o plano da AES de investir US$ 3 bilhões de construir 2,3 GW de energias renováveis e armazenamento de energia no Chile e na Colômbia até 2024. 

Globalmente, a AES anunciou a venda ou desativação de cerca de 12 GW de capacidade de carvão.  No início deste ano, a AES anunciou uma meta que visa reduzir sua geração a partir de carvão para menos de 10% em uma base pro-forma1 até o final de 2025 e definiu uma nova meta para atingir emissões líquidas zero das vendas de eletricidade até 2040. O anúncio de hoje é consistente com o plano de longo prazo da empresa e não terá impacto sobre sua diretriz para 2021 ou expectativas até 2025. Dessa forma, a empresa está reafirmando sua meta de taxa média de crescimento anual de 7% a 9% até 2025, a partir do ano base de 2020.

Sobre a AES  

A AES Corporation (NYSE: AES) é uma empresa global de energia da Fortune 500 que está acelerando o futuro da energia. Juntamente com nossas muitas partes interessadas, estamos melhorando vidas, ao oferecer as soluções energéticas mais limpas e inteligentes que o mundo precisa. Nossa diversificada força de trabalho está comprometida com a inovação contínua e a excelência operacional, ao mesmo tempo em que faz parcerias com nossos clientes em suas transições estratégicas de energia e continua a atender às suas necessidades energéticas no presente. Para mais informações, acesse www.aes.com .  

Declarações prospectivas

Esse comunicado à imprensa contém declarações prospectivas no contexto da Lei de Valores Mobiliários de 1933 e da Lei de Troca de Valores Mobiliários de 1934. Essas declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas àquelas relacionadas a lucros futuros, crescimento e desempenho financeiro e operacional. As declarações prospectivas não constituem uma garantia de resultados futuros, mas representam as expectativas atuais da AES com base em suposições razoáveis. As informações financeiras previstas baseiam-se em determinadas suposições materiais. Essas suposições incluem, mas não estão limitadas a, nossas expectativas em relação à pandemia da COVID-19, projeções precisas de taxas de juros futuras, preço de commodities e preços em moeda estrangeira, níveis normais contínuos de desempenho operacional e volume de eletricidade em nossas empresas de distribuição e desempenho operacional em nossos negócios de geração consistentes com os níveis históricos, bem como a execução de PPAs, conversão de nossa carteira de pedidos e investimentos de crescimento em níveis de investimento normalizados e taxas de retorno consistentes com a experiência anterior.

Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles estimados em nossas declarações prospectivas devido a riscos, incertezas e outros fatores. Fatores importantes que podem interferir nos resultados reais são discutidos nos arquivos da AES com a Comissão de Valores Mobiliários (a "SEC"), incluindo, mas não se limitando aos riscos discutidos no Item 1A: "Fatores de risco" e no Item 7: "Discussão e análise da administração" no relatório anual de 2020 da AES no Formulário 10-K e em relatórios subsequentes arquivados na SEC. Os leitores são incentivados a ler os arquivos da AES para saber mais sobre os fatores de risco associados aos negócios da AES. A AES não assume qualquer obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou similares.

Qualquer acionista que desejar uma cópia do relatório anual da empresa de 2020 no Formulário 10-K arquivado em 25 de fevereiro de 2021 junto à SEC pode obter uma cópia (excluindo os anexos) sem custos, enviando uma solicitação ao Gabinete do Secretário Corporativo, The AES Corporation, 4300 Wilson Boulevard, Arlington, Virgínia 22203. Também poderão ser solicitados os anexos, mas será cobrada uma taxa igual ao custo de reprodução dos mesmos. Uma cópia do Formulário 10-K pode ser obtida acessando o site da empresa em www.aes.com .

1  Com base na geração anual em MWh do portfólio na data ou esperada até a data relevante, ajustada para: (i) (+) geração de novos ativos adicionados ao portfólio; e (ii) (-) geração real das vendas anunciadas de ativos ou desativações.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1321840/AES_Logo.jpg

FONTE The AES Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo