PR Newswire
PETAH TIKVA, Israel, 15 de julho de 2021
PETAH TIKVA, Israel, 15 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- A Cellebrite, o líder global em soluções de Inteligência Digital (ID) para os setores público e privado, publicou hoje o seu Relatório Anual de Referência de Inteligência Digital para 2021, uma análise das respostas de 2.000 gerentes de agência, investigadores, analistas e examinadores forenses que trabalham em agências de aplicação da lei em 117 países diferentes.
O estudo em ID – que torna os dados digitais acessíveis e acionáveis em investigações legalmente sancionadas – revela que, apesar de uma queda em certos tipos de crimes em algumas das maiores economias do mundo, como resultado do isolamento contra a COVID-19, as agências ainda estão lutando para manter o ritmo, o processo e a análise das evidências digitais de forma rápida e eficaz.
Quase metade da população mundial – 3,9 bilhões de pessoas – estava sob alguma forma de isolamento até a primeira semana de abril de 2020. Um relatório das Nações Unidas baseado em dados de 30 países revelou que o relato de furto, assalto e roubo diminuiu significativamente devido à pandemia, caindo mais de 50% na maioria dos países, com redução maior de medidas de isolamento. Em alguns países, os homicídios também caíram em uma média de 25% durante março/abril de 2020, logo após a pandemia. No entanto, de acordo com um relatório da CNN de abril de 2021, os EUA observaram um aumento significativo no crime violento (33%) nas principais cidades em 2020 e não está diminuindo em 2021.
Apesar dessa queda temporária em determinados crimes, o Relatório de Referência de Inteligência Digital revela que a quantidade de horas extras trabalhadas pelos examinadores em 2020 diminuiu em apenas 3% em comparação com os níveis de 2019. Por outro lado, os investigadores estão passando uma média de 48 horas por semana analisando fotos, vídeos gravados e mensagens de texto de dispositivos, juntamente com vídeos de segurança e CCTV, e criando relatórios. Além disso, os investigadores relataram um tempo médio de resposta de 5 a 7 dias para receber dados e um relatório inicial de examinadores no laboratório.
As implicações de não acelerar o processo de investigação digital para resolver crimes e salvar vidas são significativas porque, de acordo com o estudo, as provas digitais são importantes em quase dois terços (63%) de todas as investigações. Dessas investigações, os smartphones eram uma fonte de evidências em 96%, seguida por computadores Windows (52%), celulares convencionais (45%), tablets (39%) e até mesmo tecnologias emergentes, como vestíveis (8%) e criptomoedas (8%).
Mark Gambill, vice-presidente executivo da Cellebrite comenta: "Pudemos ver que não houve melhoria contra muitos KPIs que nosso setor rastreia, apesar das quedas da taxa criminal que vimos ao longo de 2020. A capacidade das autoridades policiais de acessar legalmente quaisquer dispositivos bloqueados continua a atrasar as investigações. E não ficamos nem um pouco surpresos em ver a importância das evidências digitais para resolver crimes claramente refletidos nos dados, bem como novas tecnologias como criptomoedas e dispositivos vestíveis que desempenham um papel no avanço das investigações. Gerentes de agências, investigadores, analistas e examinadores forenses não tiveram nenhum descanso no ano passado e a situação está prestes a piorar como taxas criminais, particularmente de crimes violentos, que estão crescendo rapidamente em grandes áreas metropolitanas em todo o mundo."
O relatório revela também que os gerentes das agências de aplicação da lei reconhecem que ainda existem grandes ineficiências no ecossistema de investigação. 55% dos gerentes da agência disse que têm uma estratégia de transformação digital deficiente ou inexistente e que provavelmente priorizarão a transformação digital.
O relatório destaca cinco grandes áreas de desenvolvimento que inibem as agências de aplicação da lei de alavancar totalmente suas provas digitais como parte de seu fluxo de trabalho investigativo:
O Relatório de Referência de Inteligência Digital também faz uma série de recomendações de como as agências podem retomar o caminho certo:
O relatório completo pode ser baixado em: https://www.cellebrite.com/en/industry-report/
Sobre a Cellebrite
A missão da Cellebrite é permitir que seus clientes protejam e salvem vidas, acelerem a justiça e preservem a privacidade nas comunidades em todo o mundo. A Cellebrite é líder global em soluções de Inteligência Digital para os setores público e privado, capacitando as organizações a dominar as complexidades das investigações digitais legalmente sancionadas por meio da simplificação dos processos de inteligência. Com a confiança de milhares de órgãos e empresas líderes em mais de 140 países, a plataforma e as soluções de Inteligência Digital da Cellebrite transformam a forma como os clientes coletam, avaliam, analisam e gerenciam dados em investigações legalmente sancionadas. Para saber mais, acesse www.cellebrite.com e https://www.cellebrite.com/en/investors/.
Contatos
Mídia
Adam Jaffe
vice-presidente de comunicações globais
+1 973 206 7643
adam.jaffe@cellebrite.com
- ou -
RapidResponse@cellebrite.com
Investidores
Anat Earon-Heilborn
vice-presidente de relações com investidores
+972 73 394 8440
investors@cellebrite.com
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1193846/Cellebrite_Logo.jpg
FONTE Cellebrite