PR Newswire
PEQUIM, 16 de julho de 2021
PEQUIM, 16 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- O Relatório do índice econômico e comercial China-Rússia (Harbin) (2021) foi divulgado oficialmente na quarta-feira em Harbin, província de Heilongjiang, no nordeste da China.
O relatório, que iniciou com o desenvolvimento do comércio China-Rússia, refletiu com precisão o volume comercial entre a China e suas regiões com a Rússia de forma integral e em vários níveis, e monitorou cientificamente o nível de desenvolvimento e tendência do comércio bilateral por meio do estabelecimento de um sistema de índice quantificável.
Em 2020, o índice comercial China-Rússia manteve uma tendência estável e ficou em 194,06 pontos, conforme indicado pelo relatório.
De acordo com o relatório, a taxa de crescimento comercial China-Rússia foi classificada em primeiro lugar entre os principais parceiros comerciais da China. A China continuou sendo a principal parceira comercial da Rússia, enquanto a Rússia foi a 10ª maior parceira comercial da China. Apesar do impacto da COVID-19, os dois países aderiram ao princípio de benefícios mútuos e resultados de ganhos para as duas partes, mostrando forte resiliência na cooperação econômica e comercial.
Luan Zhicheng, vice-prefeito de Harbin, observou que Harbin utilizará a divulgação do índice econômico e comercial da China-Rússia como um elo para promover de forma abrangente a cooperação prática entre Harbin e o extremo oriente da Rússia de maneira a transformar Harbin em uma importante zona de cooperação entre a China e a Rússia e fazer uma maior contribuição para o desenvolvimento de um novo marco para a abertura e a cooperação.
O índice econômico e comercial China-Rússia demonstra quantitativamente o nível e a tendência do desenvolvimento econômico e comercial da China-Rússia de forma digital, disse Wu Xuejun, assistente do presidente do Serviço de Informação Econômica da China (CEIS).
O índice foi divulgado por três anos consecutivos desde a sua primeira divulgação em 2019, Wu mencionou, acrescentando que esse índice se tornou uma ferramenta importante para avaliar o desenvolvimento econômico e comercial da China-Rússia e foi altamente reconhecido por especialistas na área.
O CEIS, responsável pela pesquisa e desenvolvimento do índice econômico e comercial da China-Rússia, é uma das maiores organizações de serviços de informação econômica da China com a mais ampla gama de serviços e as mais abrangentes categorias de produtos. A organização utiliza quatro plataformas principais de serviços de informação, incluindo a plataforma nacional de informação financeira "Xinhua Finance", a plataforma de serviços de informação abrangente centrada no Cinturão e Rota "Xinhua Silk Road", a plataforma nacional de serviços de informação de crédito "Xinhua credit" e o "Xinhua Index".
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/322699.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1576006/image.jpg
FONTE Xinhua Silk Road