Polyplastics desenvolve novo método de teste para identificar formação de gases durante moldagem por injeção

Polyplastics desenvolve novo método de teste para identificar formação de gases durante moldagem por injeção

PR Newswire

TÓQUIO, 18 de julho de 2021

TÓQUIO, 18 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- A Polyplastics Co., Ltd., fornecedora líder global de termoplásticos de engenharia, desenvolveu um método de teste que identifica a formação de gases durante o processo de moldagem por injeção e ajuda a reduzir depósitos no molde. O método de investigação de gases da empresa em moldagem por injeção (GIMIM) facilita a moldagem contínua e melhora a eficiência de produção.

Imagem1: https://kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/202107077399/_prw_PI1fl_Pl0lrF18.jpg

Durante o processo de moldagem por injeção, condições adversas (alta temperatura, alta velocidade) e deterioração de aditivos plásticos podem liberar altos volumes de gases de decomposição. Depósitos no molde, queimas de gás e disparos curtos causadas pelo gás de pirólise podem causar problemas de qualidade, incluindo efeitos indesejáveis nas dimensões e aparência dos produtos, resultando em uma taxa de falhas mais alta. Manter operações de produção altamente eficientes é importante, uma vez que os fabricantes trabalham para atender às aplicações altamente desafiadoras de hoje em dia, como eletrificação e automação automotivas.

O método de propriedade da Polyplastics captura e avalia os gases formados durante a moldagem e identifica o mecanismo pelo qual o gás de pirólise é formado durante a moldagem por injeção. O método proprietário inovador captura gases de acordo com métodos à base de moldes, utiliza cromatografia gasosa acoplada a espectrômetro de massa (GC/MS) para analisar qualitativa e quantitativamente sua composição, identifica os gases que são formados e faz melhorias fundamentais às fontes de sua formação.

Essa configuração simples do sistema é dividida em três estágios de plastificação, dosagem e injeção, e cada unidade é equipada com armadilhas de gases para isolar os gases que se formam dentro de cada parte do processo. O GIMIM pode reproduzir as circunstâncias reais durante a moldagem, prendendo e analisando diretamente os gases formados durante a moldagem.

O GIMIM permite medir substâncias de alto peso molecular que podem causar deposições no molde. Como esse método analisa diretamente os gases que são formados dentro do molde durante o preenchimento, a empresa acredita que ele gera resultados mais próximos das condições do mundo real. Em pesquisas adicionais, a Polyplastics planeja examinar outros problemas causados pelo gás de pirólise, como disparos curtos e defeitos de queima de gás, além de depósitos no molde.

Para mais informações, acesse: https://www.polyplastics.com/en/support/mold/gas_md/index.html

Sobre a Polyplastics: https://kyodonewsprwire.jp/attach/202107077399-O1-jJN6E3ZH.pdf

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

Voltar noticias em Português no Mundo